NotíciasSalvador

Sedur apreende mais de 8 mil peças de publicidade irregular no primeiro dia de folia

Um volume expressivo de apreensões foi registrado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) no primeiro dia de Carnaval de Salvador 2025. Somente na quinta-feira (27), o órgão retirou 8.715 unidades de publicidade irregular nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). No ano passado, foram apreendidas mais de 11 mil peças em todos os dias de folia.

Entre os materiais confiscados estão quase 2,4 abanadores, aproximadamente 2,7 mil chapéus, 3,7 mil óculos e 8 pirulitos que estavam sendo distribuídos sem a autorização da Prefeitura. Essa fiscalização visa proteger as marcas dos patrocinadores oficiais e combater a poluição visual nos circuitos da folia.

A diretora de fiscalização da Sedur, Eloá Mota, reforça que toda e qualquer publicidade precisa ser previamente licenciada junto ao órgão. “Nossos fiscais estão atuando em todos os circuitos, 24 horas por dia, para assegurar a proteção às marcas dos patrocinadores oficiais do Carnaval e combater a poluição visual”.

Além da remoção de publicidade irregular, a Sedur também realizou 256 vistorias em estabelecimentos comerciais, camarotes e estruturas temporárias. Foram emitidas 204 notificações e 52 orientações, incluindo recomendações sobre restrição ao uso de serpentinas em trios e proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e em garrafas de vidro.

Foto: Bruno Concha

Texto: Ana Virgínia Vilalva

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *