Notícias

Prefeitura de Salvador lidera ranking de engajamento entre todos os governos municipais do Brasil

A Prefeitura de Salvador lidera o ranking de engajamento nas redes sociais entre todos os perfis de governos municipais do Brasil, de acordo com a Social Media Gov, plataforma que acompanha as métricas de interações digitais das instituições públicas de todo o país e é uma referência do setor. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (7) pela empresa.

De acordo com os dados, ao longo de 2024, os perfis da capital baiana registraram 8,9 milhões de interações, mais que o dobro em relação à segunda colocada, Curitiba, que teve 4,2 milhões. O ranking ainda tem as prefeituras do Recife (cerca de 4 milhões de interações), Rio de Janeiro (3,9 milhões) e Porto Alegre (2,7 milhões).

No Instagram, a capital baiana tem o perfil mais seguido entre todas as prefeituras do mundo. Atualmente, são mais de 990 mil seguidores. “Esse resultado consolida um trabalho sério e preocupado com a interação com o cidadão. Salvador tem se destacado na forma de comunicação em todos os canais, não só pelo jeito criativo de produção de materiais, mas também pela conexão do que acontece em Salvador e no mundo”, afirmou a secretária de Comunicação, Renata Vidal.

A pesquisa leva em consideração todas as reações dos usuários nas postagens realizadas nas redes sociais: visualizações, curtidas, compartilhamentos e comentários. O levantamento ainda conta com outros rankings de governos estaduais, os perfis do governo federal, legislativos municipal, estadual e federal, judiciários estaduais, judiciário federal, tribunais de contas, ministérios públicos e defensorias públicas.

O diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador, PV Bispo, comemorou o resultado. “É muito gratificante perceber como uma comunicação criativa e focada nas pessoas gera resultado e aproxima o cidadão. Hoje o soteropolitano se percebe nas redes e entende que pode dialogar com a Prefs através desse canal”, ressaltou.

Em 2023, a Prefeitura de Salvador recebeu o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, que reconhece as melhores práticas em redes sociais de órgãos públicos do Brasil. A Comunicação Digital da capital baiana foi premiada na categoria Influencer, que considera ações realizadas em parceria com influenciadores digitais.

Foto: Divulgação

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *