Notícias

Maurício Trindade preside Audiência Pública Trabalhador Legal

O vereador Maurício Trindade (PP) presidiu, nesta quarta-feira (12), a Audiência Pública Trabalhador Legal, realizada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O encontro reuniu vereadores, representantes do Sindicato dos Cordeiros, ambulantes, montadores, recicladores, músicos, profissionais do entretenimento e sociedade civil, que apresentaram suas reivindicações sobre as dificuldades enfrentadas antes, durante e após o Carnaval.

Durante a audiência, foram debatidos os principais problemas enfrentados por esses trabalhadores que fazem a festa acontecer e puderam apresentar na audiência suas solicitações, sendo ouvidos pelos vereadores.

A maior queixa é a falta de estrutura básica, especialmente a ausência de pontos de apoio para os trabalhadores. Eles solicitaram a criação de espaços no final do circuito Barra/Ondina, próximos aos camarotes, onde possam acompanhar o evento e, ao mesmo tempo, tomar banho, fazer refeições e guardar seus pertences.

Outra reclamação recorrente é a imposição de uma única marca de cerveja no circuito, o que dificulta as vendas e impacta diretamente o trabalho dos ambulantes.

Estrutura de apoio

“Os trabalhadores enfrentam outras dificuldades, como a necessidade de pagar para utilizar banheiros públicos no circuito e arcar com custos de alimentação e transporte, o que agrava ainda mais a situação financeira”, disse o vereador Maurício Trindade.

Diante desse cenário, as categorias sinalizaram que pretendem fazer manifestações diárias no percurso Barra-Ondina, o que pode comprometer o andamento do Carnaval. “Esse impasse representa um risco para o sucesso do evento e um impacto significativo para a cidade, tornando ainda mais urgente a busca por soluções para essas questões”, reforçou Maurício Trindade

Além do vereador Maurício Trindade, participaram da audiência pública Aladilce Souza (PCdoB), Marta Rodrigues (PT), Eliete Paraguassu (PSOL), Hamilton Assis (PSOL) e Randerson Leal (Podemos).

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *