Iago Borduchi volta a jogar e dá declaração ‘bombástica’ no Bahia: “Uma infelicidade”
O lateral esquerdo chegou no ano passado, mas ainda não conseguiu se destacar com o Tricolor devido algumas lesões
Time reserva vence
O Bahia venceu o Jacuipense por 2 a 0, neste sábado (22), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Com um time misto, o Tricolor garantiu a terceira colocação e enfrentará o Jacuipense nas semifinais do estadual.
Além do resultado positivo, a partida marcou o retorno de Iago Borduchi aos gramados. O lateral-esquerdo chegou ao Bahia no ano passado, mas ainda não conseguiu se firmar devido a uma série de lesões.
Problemas com lesões
Desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, ele não vinha sendo opção para o técnico Rogério Ceni. Durante a pré-temporada na Espanha, em Girona, voltou a sentir um desconforto e permaneceu afastado. Agora, 100% recuperado, ganhou minutos em campo e falou pela primeira vez após um longo período longe dos gramados.
“Foi uma infelicidade. Quando ia começar a ter uma sequência, acabei tendo essa lesão grave. Fui para a pré-temporada com o pensamento de voltar com o grupo, mas novamente senti dor no mesmo local”, iniciou o lateral.
“Me preparei, tive a cabeça boa, o grupo me ajudou bastante a voltar. Agora, consegui jogar um pouco, me senti bem e espero fazer um ano bom para ajudar o Bahia”, finalizou Iago.
Foco na Libertadores
Após a vitória no estadual, o Bahia agora volta suas atenções para a Libertadores. O Tricolor enfrenta o The Strongest, nesta terça-feira (25), pela partida de volta da segunda fase do torneio.
No primeiro jogo, na Bolívia, o Tricolor saiu atrás, mas conseguiu empatar no segundo tempo e partida terminou por 1 a 1. Agora, o time de Rogério Ceni precisa vencer para fazer história.