EsporteNotícias

Dorival Júnior analisa observações no exterior e projeta convocação para as Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, acompanhou os jogadores em ação pela Europa nas últimas duas semanas. Ele assistiu jogos da Champions e da Premier League enquanto seus auxiliares observavam outros atletas em partidas e treinamentos no velho continente.

De volta ao Brasil, Dorival Júnior analisou o período de observações no exterior e anunciou os próximos passos da comissão técnica até a convocação para os dois jogos pelas Eliminatórias. No dia 20 de março, o Brasil recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h.

“Assistimos vários jogos e treinamentos nas últimas semanas. O importante dessas viagens é que podemos estar ao lado dos atletas, sabendo um pouco mais do momento que cada um vive. Fazemos uma troca constante e frequente com todos os clubes para que possamos ter os melhores números de cada um, o momento, a condição física e médica. Esses dados são fundamentais para que no momento oportuno da convocação, nós tenhamos o maior número de dados possíveis para sermos assertivos no momento das definições”, afirmou o técnico Dorival Júnior, em entrevista à CBF TV.

Os assistentes técnicos Lucas Silvestre e Pedro Sotero permanecem na Europa até domingo observando atletas que atuam pelos clubes ingleses. O coordenador técnico Juan Santos participou também do trabalho no exterior. No total, eles percorreram 15 cidades em quatro países. Nos próximos dias, Dorival vai acompanhar também os jogos das fases finais dos Campeonatos Estaduais.

Na entrevista, o treinador deu detalhes da preparação da convocação. Ele disse que vai enviar no dia 28 a “lista larga” (dos atletas pré-relacionados) para a disputa dos dois jogos pelas Eliminatórias. Em seguida, no dia 7, Dorival anunciará os convocados.

“Espero que esse trabalho [de observação no exterior] tenha sido o início, se Deus quiser, de um momento em que nós possamos finalizar a nossa classificação rumo à Copa do Mundo”, disse o treinador.

CBF

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *