Bahia goleia o America-RN pela Copa do Nordeste
Pela segunda vez seguida, o Bahia passou o carro sobre o adversário. Depois de aplicar 6×0 no Colo Colo, pelo Campeonato Baiano, a nova vítima do tricolor foi o América-RN, na noite desta quarta-feira (12), na Fonte Nova. O time potiguar não viu a cor da bola e com apenas 30 minutos do primeiro tempo já estava perdendo por 4×0. O saldo final foi uma goleada por 5×1.
É de graça: Acompanhe as notícias no grupo do WhatsApp exclusivo do CORREIO
Em mais um dia inspirado, o trio Erick Pulga, Lucho Rodríguez e Ademir fez a diferença para o Bahia. Lucho mostrou pontaria calibrada e abriu o placar, Ademir ampliou e Pulga, com dois tentos, aumentou a conta. Na segunda etapa, Everaldo marcou o quinto. Henrique descontou.
A goleada deixou o Esquadrão isolado na liderança do grupo B da Copa do Nordeste. O time baiano chegou aos sete pontos em três partidas, com saldo de oito gols. O próximo compromisso do time de Ceni será contra o Barcelona de Ilhéus, sábado, no Barradão. Depois, a equipe estreará na Libertadores, contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia.
O JOGO
Rogério Ceni surpreendeu na escalação e montou o Bahia com três zagueiros. Gabriel Xavier, Kanu e Ramos Mingo formaram a linha defensiva. Com isso, Luciano Juba foi para o banco. O treinador também escalou outros titulares, como Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Lucho Rodríguez, esboçando o que o Esquadrão deve ter diante do The Strongest, pela Libertadores.
Como era esperado, o Bahia partiu com tudo para o ataque. Com mais posse de bola, o tricolor envolvia o adversário e tentava construir as jogadas tanto pelos lados quanto por dentro. A pressão não demorou para surtir efeito.
Aos 12 minutos, Everton Ribeiro foi na linha de fundo e cruzou, Jean Lucas disputou pelo alto e a bola sobrou para Lucho Rodríguez mandar para as redes. Foi o quinto gol do uruguaio em quatro partidas na temporada.
O gol de Lucho abriu a porteira. Quatro minutos depois, o uruguaio iniciou a jogada, Jean Lucas foi na linha de fundo e cruzou. A bola correu por toda área até encontrar Ademir, que ampliou a conta: Bahia 2×0.
Em desvantagem, o América não conseguia reagir. A partida parecia mais um treino de ataque contra defesa. Aos 24 minutos, Erick Pulga recebeu com toda liberdade na entrada da grande área e mandou no cantinho do goleiro Renan Bragança, ampliando o placar.
O América-RN estava muito vulnerável. Aos 31 minutos, o ataque tricolor desceu com muita liberdade. Mais uma vez, Erick Pulga mostrou boa pontaria e fez o quarto gol da equipe baiana.
O Bahia voltou do intervalo com o mesmo ritmo. Sem ser incomodado pelo América, o Esquadrão jogava com os dez jogadores de linha no campo do adversário. O goleiro Renan Bragança precisou fazer boas intervenções para evitar o quinto gol.
Não demorou e Ceni começou a dar rodagem para os jogadores do banco. Cauly, Luciano Juba e Erick entraram nas vagas de Ademir, Erick Pulga e Caio Alexandre, respectivamente.
O Bahia segurou o pé e a partida perdeu um pouco de intensidade. Porém, quando o tricolor voltou a apertar, marcou mais um. Aos 33 minutos, Juba recebeu belo lançamento e fez um cruzamento perfeito para Everaldo pegar de primeira e anotar um golaço.
Com o placar elástico, o Bahia relaxou e acabou levando um gol. Henrique aproveitou o contra-ataque e bateu na saída de Danilo Fernandes, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar. O tento, no entanto, não tirou o brilho de mais uma goleada do Esquadrão.
Correio