Na volta à Fonte, Vitória goleia o Colo-Colo e mantém liderança no Baiano
Visitante na Fonte Nova, o Vitória contou com o apoio de 20 mil rubro-negros para ser muito superior ao Colo-Colo e golear o adversário de Ilhéus por 4 a 1, na noite deste sábado. Gustavo Mosquito, Janderson, Wellington Rato e Fabri (Wesley descontou) marcaram os gols da partida válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Primeiro tempo
O Vitória dominou a primeira metade do jogo e abriu o placar logo aos 17 minutos com Gustavo Mosquito, que aproveitou cruzamento de Wellington Rato. O Rubro-Negro seguiu perigoso no campo de ataque, mas diminuiu o ritmo com o passar dos minutos. Mesmo assim, o Colo-Colo nada criou. Na reta final, o Leão voltu a ter alta voltagem, criou lances perigosos e ampliou com Janderson, após boa trama na esquerda entre Ronald e Lucas Esteves.
Segundo tempo
O Colo-Colo até ensaiou uma pressão e exigiu defesa de Lucas Arcanjo em bom chute de Edilson, mas o Vitória tratou de marcar logo o terceiro aos quatro minutos com Wellington Rato, após passe de Janderson. O Tigre não deixou barato e diminuiu o prejuízo com um lindo gol de Wesley, aos 16 minutos, após bela jogada individual pelo lado esquerdo. Neto poderia ter colocado o Colo-Colo no jogo, mas perdeu chance clara em seguida. No fim, Carlos Eduardo ainda perdeu pênalti a favor do Vitória, mas se recueperou e deu assistência para Fabri decretar a goleada.
Em casa na Fonte Nova
O mando de campo do jogo deste sábado foi do Colo-Colo, mas quem tomou conta da Fonte Nova foi a torcida do Vitória. Os rubro-negros voltaram ao estádio após cinco anos, já que os clássicos contra o Bahia são disputados com torcida única desde 2018.
Polêmica
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Janderson foi lançado, ia sair na cara do gol, mas caiu reclamando de ter sido seguro pelo zagueiro Dedé, último homem do Colo-Colo. O árbitro Diego Pombo Lopez mandou o jogo seguir para fúria dos torcedores, jogadores e do técnico Thiago Carpini.
Como fica a tabela
O Vitória é líder do Campeonato Baiano com oito pontos, enquanto que o Colo-Colo está na lanterna com apenas dois pontos e nenhum resultado positivo.
Próximos jogos
O Colo-Colo agora visita o Jacuipense na próxima quinta-feira, no Carneirão, em Alagoinhas, em jogo da quinta rodada marcado para as 21h30 (de Brasília). Um dia antes, na quarta, o Vitória recebe o Jacobina no Barradão, também às 21h30.
GE Bahia