Notícias

Virada Salvador conta com ativação de patrocinadores na Arena O Canto da Cidade

O Festival Virada Salvador, promovido pela Prefeitura de Salvador através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), conta com parcerias de patrocinadores que ajudam a financiar a festa, considerada a maior festa de Réveillon do Brasil. Nesta edição, o evento possui entre as marcas parceiras Betnacional, Sesc, Amstel e Salvador Shopping.

De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, desde 2014 a gestão municipal vem buscando parcerias na iniciativa privada para a realização dos eventos. “Nós oferecemos, de forma inovadora ao longo dos anos, propriedades que são utilizadas dentro dos nossos eventos para que possam ter resultado e esse resultado ser revestido pela cidade. É bom ter essas marcas conosco, e elas têm resultado e ao mesmo tempo a cidade tem resultado, a gente consegue melhorar o evento, a gente consegue preservar os recursos públicos, reinvestir na cidade, então é uma parceria de sucesso”.

“A Prefeitura inclusive é referência no Brasil, utilizando essa metodologia de buscar parcerias na iniciativa privada para ajudar a financiar os eventos. Na verdade, os eventos geram o desenvolvimento econômico para a cidade. Salvador é muito forte na economia criativa, no turismo, é a base da nossa economia. Grande parte da nossa comunidade é voltada para o entretenimento, para o turismo, é um dos nossos principais ativos, então a gente utiliza essa plataforma dessa metodologia para atrair investimento privado que tem dado resultado muito positivo para a cidade de Salvador”, completou o presidente.

O diretor de Patrocínios do Grupo Heineken, Guilherme Bailão, falou sobre a escolha da marca Amstel para a festa. “Temos acompanhado o crescimento das celebrações de fim de ano em Salvador e para nós faz todo sentido termos a marca Amstel como a cerveja oficial do Réveillon. Estamos presentes com iniciativas de visibilidade de marca, como a roda gigante da marca localizada bem no centro do evento”, disse.

Salvador Shopping – O Salvador Shopping é responsável pela ativação da roda gigante com 36 metros, principal atração de lazer do Festival. A roda é constituída por 25 gôndolas, cada uma com capacidade para seis pessoas, que funciona durante os cinco dias de evento, entre 16h e 1h30, com entrada gratuita e por ordem de chegada.

A gerente de Marketing do Salvador Shopping, Marianna Muniz, destacou a parceria com a gestão municipal. “O Salvador Shopping tem um profundo orgulho em ser parceiro do maior réveillon do Brasil e em contribuir para que Salvador se consolide como um dos destinos mais cobiçados para celebrar a virada do ano. Nossa parceria com o Festival da Virada já se estende por alguns anos e os resultados têm sido extremamente positivos. Ao patrocinar esse evento reafirmamos nosso compromisso com a cidade com o desenvolvimento econômico e turístico daqui, além de promover a integração social e a valorização da nossa cultura”.

Sesc – Para o presidente do Sistema Comércio Bahia, Kelsor Fernandes, patrocinar o Festival Virada Salvador, reconhecido como o maior réveillon do Brasil, é de extrema importância para o Sesc. “Este evento posiciona Salvador como um dos destinos mais procurados, atraindo turistas de diversas regiões e impulsionando a economia local. Ao apoiar uma celebração dessa magnitude, o Sesc reforça seu compromisso com a promoção da cultura, do lazer e do desenvolvimento social, contribuindo para a valorização da música brasileira e para a geração de oportunidades no setor turístico e de entretenimento.”, afirma.

Para Fernandes, a participação do Sesc no evento é extremamente positiva, consolidando-se como um exemplo claro de como parcerias institucionais podem gerar impactos culturais, sociais e econômicos significativos. A presença do Sesc, ao lado do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Salvador, foi determinante para ampliar o acesso ao evento, garantindo que ele continuasse sendo um dos maiores Réveillons do Brasil. A contribuição do Sesc reforça o caráter inclusivo e democrático do festival, possibilitando a participação de diversos perfis de público em uma celebração plural e acessível.

“O Sesc entrou nessa parceria por meio do Acordo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério do Turismo, cuja missão é apoiar e fomentar iniciativas que valorizem a cultura e promovam o turismo nacional. Especificamente para o Festival, o Sesc destinou recursos financeiros significativos, colaborando diretamente na organização e na promoção do evento, contribuindo para uma programação diversificada com artistas de renome nacional e regional. Essas ações evidenciam o comprometimento do Sesc em fomentar a cultura como um meio de transformação social, fortalecendo o vínculo entre a população e grandes eventos culturais”, reforçou o presidente.

Betnacional – A empresa, que participa pela primeira vez com ativação do ponto de hidratação do evento, conta que o Festival Virada Salvador é mais do que uma celebração; é um marco cultural que atrai milhares de pessoas de todo o Brasil e do mundo. Para a Betnacional, estar presente como patrocinador reforça o compromisso em apoiar eventos que valorizam a cultura brasileira e conectam a marca ao público de forma autêntica e significativa. Salvador é uma cidade emblemática, e participar de um evento dessa magnitude é uma oportunidade única de fortalecer a relação com nosso público, promovendo entretenimento responsável e celebrando um momento tão especial para os brasileiros.

“Nossa participação no Festival Virada é extremamente positiva e estratégica. Estar presente em um evento que reúne milhões de pessoas e que já se consolidou como referência no Brasil reforça nosso posicionamento como uma marca que entende e valoriza os momentos importantes da cultura nacional. Através de ativações e iniciativas como o patrocínio do ponto de hidratação, buscamos agregar valor à experiência do público, conectando a marca a valores como cuidado, celebração e responsabilidade”, disseram.

A Betnacional reforça que o patrocínio do ponto de hidratação é uma ação essencial para a marca. “O espaço tem um impacto direto na experiência do público, oferecendo um serviço primordial em um evento grandioso. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com o bem-estar das pessoas, além de posicionar a Betnacional como uma marca que se preocupa com a saúde e segurança dos participantes. É uma forma de demonstrar que, além de entretenimento, estamos presentes em momentos que realmente importam, cuidando e apoiando o público durante a festa”.

Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2024 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa pode ser acessada pelo site http://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/, pelo instagram @‌viradasalvador ou pelo Youtube https://www.youtube.com/@PrefSalvador.

Foto: Lucas Moura

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva

SECOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *