Italiano Roberto Battisti recebe Título de Cidadão de Salvador
Filantropo mantém trabalho social sólido no Bairro da Paz
Por indicação do vereador Luiz Carlos (Republicanos), o italiano Roberto Battisti recebeu o Título de Cidadão da Cidade do Salvador, nesta sexta-feira (13), durante cerimônia na Câmara Municipal de Salvador.
Nascido na pequena cidade de Pádova, na Itália, Roberto encontrou na capital baiana não só uma segunda casa, mas também uma nova família formada por milhares de pessoas que já foram beneficiadas pelos trabalhos sociais que desenvolve na cidade há mais de 17 anos.
Ele é fundador do Centro Comunitário João Paulo II e também ajudou a construir a Casa Lar Padre Virgílio, instituições que acolhem, juntas, mais de 400 crianças e adolescentes do Bairro da Paz, oferecendo gratuitamente creche comunitária, alimentação e cursos profissionalizantes.
Sua atuação também se estende por diversas cidades do interior do estado. Durante seu discurso, o autor da indicação ao título lembrou da trajetória do homegeado, marcada por amor e altruísmo.
“Como Cristão autêntico, servir com empenho e dedicação aos mais necessitados já faz parte de sua história.
A capacidade de escutar, de se colocar no lugar do outro e a humildade de Roberto encanta todas as pessoas que tem o prazer de conhecê-lo”, afirmou Luiz Carlos.
Bastante emocionado, Roberto Battisti agradeceu a honraria e disse que não podemos abandonar as crianças. “Temos que cuidar delas, fornecendo boa educação e educação religiosa também, para que elas aprendam sobre nossos valores”, finalizou.
Além de amigos, crianças do Centro Comunitário João Paulo II também marcaram presença na cerimônia.
Ascom