Copa Loreta Valadares já tem finalistas definidas
Os títulos da Copa Loreta Valadares de Futebol Feminino está cada vez mais próximo de ter novas donas. Após as semifinais disputadas no último domingo (8) na categoria sub-17 e adulto, no Barradão, estão definidos os times que irão disputar as finais da terceira edição do certame estadual no Estádio de Pituaçu, no próximo domingo, 15.
O primeiro finalista é o Boca Juniors Villas, que se classificou após vitória de virada por 2×1 sobre o CFFB, na categoria sub-17. O adversário na final foi definido após o Vitória derrotar o Lusaca por 3×0. Às 13h, do próximo domingo, 15, em Pituaçu, Boca Jrs Villas encara o Vitória para determinar quem será o campeão da categoria.
Entre as adultas, o Revelação goleou As Misturadas por 4×1 e garantiu sua vaga na final, enquanto o Esporte Clube Saracity eliminou a Ponte Preta após jogo disputado que terminou em 3×2. Agora, o Revelação e o Esporte Clube Saracity vão jogar pela conquista do título em Pituaçu, também no domingo, 15, às 15h.
Vale ressaltar que a disputa pelo título na categoria sub-15 já chegou ao fim, com a conquista da taça pelo Vitória após o Boca Jrs por 1×0, na Vila Militar, no Dendezeiros, no dia 01 de dezembro. Coordenador da Copa Loreta Valadares e de Excelência Esportiva da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Sinval Vieira comemora a conclusão de mais uma edição em um formato mais agregador da Copa Loreta.
“Já temos um time campeão definido e finalizaremos com os outros dois. Essa terceira edição é marcada pela inclusão da categoria sub-15, que demonstra a evolução naquilo que pensamos da Copa Loreta Valadares. Ela é tanto o presente quanto o futuro do futebol feminino na Bahia, resgatando as pioneiras e a história da modalidade no estado. O futebol feminino na Bahia tem um parceiro forte que é o Governo do Estado”, pontua.
Copa Loreta Valadares – Promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Sudesb por meio da Coordenação de Excelência Esportiva e do Núcleo Mais Mulheres no Esporte, com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e em parceria com a Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR), a competição recebeu o nome de Loreta Valadares em homenagem à ativista política, feminista e ex-professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que lutou contra o regime militar no país e faleceu em novembro de 2014.
Fonte: Ascom/Sudesb