EsporteNotícias

Bahia comete erros, perde para o Corinthians e deixa escapar chance de ir à Libertadores

Os tricolores que sonham em ver o Bahia na Libertadores terão que esperar até a última rodada do Brasileirão por uma nova chance de concretizar o objetivo. O tricolor teve a oportunidade de cravar a vaga no torneio internacional nesta terça-feira (3), em confronto direito com o Corinthians, mas cometeu erros e foi derrotado por 3×0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela penúltima rodada da Série A.

Rogério Ceni tentou povoar o meio-campo para envolver o Corinthians, mas a equipe cometeu erros na defesa e ainda no primeiro tempo Memphis Depay e Yuri Alberto abriram vantagem para os donos da casa. Na segunda etapa, o holandês marcou mais um e fechou a conta.

O Esquadrão jogava por um triunfo para se garantir na Liberta, mas a derrota impediu a classificação antecipada. O tricolor caiu para a 8ª colocação, com 50 pontos. O time baiano terá agora que secar o Cruzeiro, que enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (4), para não deixar a zona de classificação. Se o time mineiro não vencer, o Bahia chegará na última rodada, contra o já rebaixado Atlético-GO, na Fonte Nova, dependendo das próprias forças para ficar com a vaga.

Já o Corinthians, que disputou boa parte do Brasileirão na parte de baixo da tabela, chegou aos 53 pontos e encaminhou a classificação para a Copa Libertadores.

VACILOS

Rogério Ceni surpreendeu na escalação e promoveu o retorno do goleiro Marcos Felipe no lugar de Adriel. O treinador também escalou Arias, Acevedo e Thaciano entre os titulares. Gilberto, Jean Lucas e Ademir foram para o banco.

Com o meio-campo mais povoado e sem muitas opções de velocidade, o Bahia começou o duelo trabalhando a bola para tentar envolver o Corinthians. O tricolor tinha mais posse, mas não encontrava os espaços para chegar ao ataque. Enquanto isso, o Corinthians esperava por um erro do Esquadrão. Não demorou muito e o erro aconteceu.

Aos 11 minutos, Juba e Thaciano vacilaram no meio-campo, o Corinthians recuperou a bola e Yuri Alberto achou Depay. O holandês invadiu a área e não pegou bem na bola, mas contou com o desvio em Kanu que matou Marcou Felipe e morreu no fundo das redes.

Apesar do gol, o Bahia não mudou a sua postura de jogar. O tricolor chegou a deixar tudo igual aos 16 minutos, com Lucho Rodríguez, mas a arbitragem pegou impedimento do uruguaio e o gol foi anulado.

Rogério Ceni precisou mexer no time ainda no primeiro tempo. Marcos Felipe levou a pior em um choque com Yuri Alberto e foi substituído por Adriel.

Do meio para a reta final da primeira etapa, o jogo ganhou intensidade. O Bahia passou a chegar mais ao ataque, mas ainda pecava no último passe que deixaria os homens de frente em boa condição de finalizar. O Esquadrão também sofria com os avanços do adversário, mas conseguia se segurar.

Na bola cruzada na área, Arias recebeu livre e mandou uma bomba. Gustavo Henrique usou a cabeça para bloquear e evitar o empate. O alvinegro respondeu no lance em que Garro se atencipou a Adriel, mas a bola foi para fora.

O tricolor fazia um bom jogo, mas voltou a falhar e foi castigado. Caio Alexandre perdeu a bola no meio-campo, Gabriel Xavier não acompanhou Yuri Alberto, que invadiu a área e contou com erro de Adriel na saída de bola para anotar o segundo do Corinthians, aos 48 minutos.

Diante do cenário adverso, o Bahia voltou do intervalo com Jean Lucas no lugar de Thaciano e Ademir na vaga de Arias, mas foi o Corinthians quem se mostrou mais ofensivo. O terceiro gol quase saiu depois do vacilo de Gabriel Xavier. A bola sobrou nos pés de Garro dentro da área. Kanu conseguiu corte providencial.

A pressão do Corinthians voltou a fazer efeito. Aos 15 minutos, Depay cobrou falta e acertou uma bomba sem chances para Adriel: 3×0.

O clima esquentou depois do terceiro gol corintiano, com muita discussão entre os atletas e comissões técnicas das duas equipes. Quando o jogo voltou, o Bahia não conseguiu reagir. O Corinthians foi quem ficou mais perto do quarto gol.

Depay mandou belo chute e Adriel salvou. Depois foi Romero que teve a chance e mandou para fora. O paraguaio teve outra boa chance e tentou encobrir Adriel, mas de novo errou o alvo.

Sem forças para provocar uma reação, o Bahia passou o resto do jogo praticamente se defendendo para evitar um vexame maior. Com o duelo liquidado, o time esperou o apito final para lamentar a derrota fora de casa

(Correio da Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *