Vitória reage e busca empate contra o Atlético-MG
Atlético-MG e Vitória empataram por 2 a 2 neste sábado, na Arena MRV, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um tempo de cada time. O Galo abriu 2 a 0 na primeira etapa, com Fausto Vera e Vargas. O Leão reagiu na etapa final e buscou a igualdade com Wagner Leonardo e Alerrandro.
Como fica
O Atlético chegou aos 37 pontos, seguido distante da zona de classificação à Libertadores de 2025. O Vitória foi a 29 pontos, ainda na zona de rebaixamento.
Agenda
O próximo compromisso do Atlético é contra o Grêmio, na quarta-feira, dia 9, às 19h30, na Arena MRV. O jogo, originalmente marcado para 11 de maio, é válido pela sexta rodada do Brasileirão. Foi remarcado por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Já o Vitória só volta a jogar no dia 19, por conta da Data Fifa. Enfrenta o Bragantino fora de casa, pela 30ª rodada. Nessa rodada, o Galo pega o Fortaleza, mas no dia 16.
Reencontro (fora de campo) com Hulk
O jogo deste sábado marcou o reencontro do atacante Hulk com o Vitória, clube pelo qual se profissionalizou há 20 anos. Porém, o reencontro foi apenas fora de campo. O atacante foi poupado da partida pelo Atlético. Mesmo assim, ele recebeu uma homenagem do Vitória momentos antes de a bola rolar. Ganhou uma camisa rubro-negra com “Cria da Toca” nas costas.
Gol no começo do primeiro tempo
O Atlético jogou com a bola no campo ofensivo desde o início, utilizando principalmente o lado esquerdo, com Rubens. E foi por ali, mas com cruzamento de Alonso, que a equipe abriu o placar, aos sete minutos. Vargas ajeitou com o peito, e Fausto Vera colocou na rede. Em arremates de fora da área, Fausto e Palacios levaram perigo ao gol do Lucas Arcanjo.
Gol no fim do primeiro tempo
A primeira oportunidade do Vitória foi só aos 27, com Lucas Esteves carimbando o travessão em cobrança de falta. O Galo só voltou a incomodar aos 39, em finalização errada de Palacios. Aos 43, o colombiano cruzou para Eduardo Vargas, que mergulhou de cabeça, viu a bola desviar em Neris e morrer no fundo da rede: 2 a 0.
Reação do Vitória na etapa final
Logo no começo, o Atlético acertou o travessão adversário, em arremate de Fausto Vera. Teve outra boa oportunidade em jogada individual de Palacios, que errou a finalização. Mas os times mudaram as posturas. O Galo se perdeu. Organizado, o Vitória reagiu. Marcou primeiro com Wagner Leonardo, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 19 minutos. Três minutos depois, no contra-ataque, Alerrandro (lei do ex) fez um belo gol para deixar tudo igual: 2 a 2. O Vitória foi para o ataque. Raúl Cáceres marcou, mas não valeu. Estava impedido.
VAR em ação
Aos 34 minutos do segundo tempo, o time baiano reclamou toque de Everson com a mão fora da área, após um contra-ataque gerado por passe errado do Atlético. O árbitro revisou o lance no VAR e expulsou o goleiro.
(GE Bahia)