Reflexão sobre a inveja
A inveja é uma doença espiritual que corrói o coração de quem a sente. Ela é perigosa não apenas pelos sentimentos negativos que gera, mas também pelas escolhas e atitudes que provoca. O invejoso dificilmente consegue se estabelecer, sempre se sente inferior e infeliz, especialmente ao ver outra pessoa bem-sucedida, com uma vida equilibrada e pautada em princípios sólidos. Esses sentimentos levam o invejoso a momentos de fúria, pois no fundo ele sabe que seu caráter mesquinho e seu potencial limitado o mantém à margem.
A maneira mais comum do invejoso se destacar é através de intrigas e problemas, sempre envolvendo terceiros, já que ele carece de formação de opinião e de uma identidade própria. Ele vive com uma dívida espiritual, desprovido de crédito, especialmente nesse aspecto. Para aqueles que deixam a inveja dominar suas vidas, sua identidade verdadeira é obscurecida, tornando-se pessoas desacreditadas, sem rumo, sem brilho e incapazes de tomar ações que as levem a se tornarem alguém realmente notável.
No entanto, há cura para a inveja. A solução é simples e acessível, basta querer. É uma questão de buscar transformação, como nos ensina a Bíblia. Para refletir, busque na palavra de Deus o caminho para superar esse mal.
Tiago 3.16
16 Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa.
Você talvez conheça alguém que se compara com outras pessoas, e nunca está contente com o que tem. Essa pessoa está alimentando a inveja em seu coração. Quem tem inveja, tem dificuldade para falar bem de outras pessoas, pois vive em trevas. Até consegue ‘chorar com os que choram’, mas não consegue ‘se alegrar com os que se alegram’. Se você tem se sentido assim, peça a Deus que limpe seu coração para que você não seja o causador de confusão na vida de alguém.
Visão Cidade