É campeão! Após três anos, Bahia volta a conquistar título do Baianão Sub-17
Após três anos, o Bahia voltou a soltar o grito de campeão do Baianão Sub-17. O Tricolor, que não conquistava a competição desde 2021, faturou nesta sexta-feira (25) o título da edição 2024.
Na decisão no Estádio Reitor Edgard Santos, em Simões Filho, o Esquadrão empatou em 2 a 2 com o Estrela de Março. No jogo de ida, em Pituaçu, venceu por 1 a 0.
O Bahia, além do título, liderou as estatísticas da categoria. Foram 32 pontos conquistados em 12 jogos, com 10 vitórias e apenas dois empates.
Invicto, sem uma derrota sequer, o Tricolor marcou 37 gols e sofreu apenas cinco. A equipe terminou com a melhor defesa e o melhor ataque.
Após a final, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação do Baianão. Estiveram presentes o presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros, e o presidente da Ceaf-BA, Jailson Freitas.
Foram premiados, com troféus e medalhas, os campeões e vice-campeões da categoria. Ainda receberam prêmios o artilheiro do campeonato, Ryan, do Bahia, com nove gols marcados, e o goleiro menos vazado, João Pedro, do Estrela de Março.
CBF