NotíciasOpinião

“É” a verdadeira política não tem isso

No cenário atual, o respeito e a consideração entre algumas pessoas parecem cada vez mais efêmeros. A infidelidade e a falsidade são visíveis a olho nu, gritantes até, e algumas pessoas se esforçam para parecer o “bom samaritano,” usando argumentos que disfarçam uma falta de caráter alarmante.

Passadas as eleições municipais em diversas cidades, fica claro como alguns personagens em setores variados da sociedade utilizam a política como jogo, sem compromisso real com um lado ou ideal. Essas pessoas mantêm uma postura ambígua, sempre prontas a se adaptar para obter vantagens, demonstrando que lealdade e ética não fazem parte de sua essência. Movidos pelo receio de que outros cresçam e evidenciem sua própria incompetência, muitos recorrem a artimanhas e manipulações para garantir privilégios.

Caráter, respeito, serenidade, lealdade e verdade são valores que se identificam facilmente no olhar de pessoas autênticas, sem máscaras. Esses valores são o que realmente define a humanidade e a verdadeira política.

Os Cinco Pecados do Homem

Cobiça
Adultério
Homicídio
Mentira
Falsidade

Provérbios 27.17

17 Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.

“Dar brilho e afiar (tornar útil): assim deve ser a amizade. Não querer brilhar mais que o outro, mas ajudá-lo a brilhar, destacar as habilidades e mostrar que ele é mais do que pensa e pode fazer sempre mais.”

Visão Cidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *