CBF celebra Dia do Nordestino
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parabeniza a todos os nordestinos pelo Dia do Nordestino, data celebrada nesta terça-feira (8). Os Estados do Maranhão, Piauí, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe e suas populações reproduzem, com alegria, a felicidade e o orgulho de serem brasileiros.
Sem a contribuição de jogadoras e jogadores nordestinos, o futebol brasileiro não carregaria o mesmo respeito e admiração aos olhos do mundo. São tantos e tantas atletas que fizeram os olhos de qualquer criança brilhar pelo talento mostrado dentro do gramado. Zagallo, Marta, Rivaldo, Bebeto, Formiga, Manga, Ricardo Rocha, Júnior, Clodoaldo, Dida, Vavá, Mazinho, Aldair, Edilson, Vampeta, Juninho Pernambucano, Bobô, Marinho Chagas, Zózimo…
A lista é extensa, assim como a de clubes que engrandecem o futebol do país a cada dia: Ceará, Fortaleza, Bahia, Vitória, Sport, Náutico Santa Cruz, América, ABC, Sampaio Corrêa, Moto Club, Botafogo, Treze, Campinense, Altos, River, CRB, ASA, CSA, Confiança, Sergipe, entre muitos outros.
Desde março de 2022, quando tomou posse como presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se tornou o primeiro mandatário da entidade negro e com raízes nordestinas. Nascido em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Ednaldo tem como uma das bandeiras de sua gestão o combate a todo tipo de discriminação, entre elas a xenofobia.
CBF