EducaçãoJustiçaNotícias

Ação no jogo entre Bahia e Flamengo chama atenção para a educação inclusiva na Bahia

Uma mensagem especial marcou o jogo entre Bahia e Flamengo neste sábado, dia 5, minutos antes do início da partida pelo campeonato brasileiro na Arena Fonte Nova, que recebeu mais de 43 mil espectadores. Duas faixas com a frase “Todas as escolas são para todos os alunos” foram exibidas no gramado, entre os jogadores, durante a execução do hino. A ação faz parte do projeto “Educação Inclusiva”, desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia, e teve o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Esporte Clube Bahia. 

O projeto busca integrar estudantes com deficiência nas escolas públicas do estado. Atualmente, está sendo implementado em 16 municípios do interior. Começou com piloto no município de Cruz das Almas, onde beneficia 615 alunos com deficiência da rede pública municipal. Criado em 2014, o “Educação Inclusiva – todas as escolas são para todos os alunos” trabalha com a sensibilização da comunidade escolar, formação de professores e aplicação de estratégias pedagógicas inclusivas. 

O procurador-geral de Justiça Pedro Maia, chefe do MP baiano, esteve presente ao estádio e participou da ação ao lado do promotor de Justiça Adriano Marques, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc), e de representantes da FBF e do Bahia. “O MPBA está aqui de mãos dadas com a Federação Bahiana de Futebol e com o Esporte Clube Bahia para apresentar esse projeto. A mudança do nosso país começa pela educação e uma educação que seja para todos. Ganha o estado da Bahia, ganha a sociedade baiana”, agradeceu. 

O promotor de Justiça Adriano Marques fez questão de destacar a felicidade pela oportunidade de apresentar o projeto na partida. “É um momento de alegria para o MP baiano por estarmos aqui na Arena Fonte Nova com o nosso projeto para reforçar que a inclusão é para todos, em todos os setores. Então, isso nos deixa muito felizes, nos empolga e nos anima para continuar trabalhando”, disse. 

Você pode conhecer mais sobre o “Educação Inclusiva” a partir da história do estudante Levi Silva, o primeiro dos atuais 615 estudantes com deficiência contemplados pelo projeto em Cruz das Almas. Veja aqui! 

MP

Foto: Sérgio Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *