EsporteNotícias

Vitória busca respirar contra o Atlético-GO,neste sábado, às 16h

A frase “o tempo é o melhor remédio” poderia ter sido colada no vestiário do Vitória para servir de inspiração após a derrota para o Vasco, no dia 1º de setembro. Sem vencer há quatro jogos, o Rubro-Negro contou com 13 dias de descanso e treinamento para deixar a má fase para trás e ter “tanque cheio” contra o Atlético-GO, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão. Ingrediente que serve de combustível para o Leão reagir na luta contra a zona de rebaixamento.

Antes da pausa de jogos da Série A em decorrência da Data Fifa (período reservado para partidas entre seleções), o Vitória viveu um dos piores momentos na competição, com três derrotas e um empate, e viu o primeiro clube fora do Z-4 abrir cinco pontos de vantagem.

O Rubro-Negro baiano é o 18º colocado, com 22 pontos, e precisa de uma sequência de resultados superior ao atual aproveitamento de 29% para deixar a zona de degola. O primeiro passo, inclusive, pode ser construído no estádio Antônio Accioly. Para isso, contou com apoio dos rubro-negros, que fizeram uma festa no embarque da equipe para Goiânia.

Mudar o cenário

O técnico Thiago Carpini teve tempo para corrigir problemas e transformar o Rubro-Negro em um time mais vencedor nesta reta final do Brasileiro. Se bater o Atlético-GO, o Leão vira a chave para um momento positivo e abre sete pontos de vantagem em relação ao adversário na luta contra a degola. Vale destacar que o clube goiano é o lanterna da Série A, com 18 pontos conquistados.

Além disso, um triunfo neste sábado vai deixar o Rubro-Negro baiano mais perto de deixar a zona de rebaixamento e do número mágico para seguir na Primeira Divisão. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que alcançar 45 pontos reduz o risco de queda para 3%. Portanto, o Vitória precisa de sete vitórias e dois empates em 13 rodadas.

GE Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *