Brasileirão Betano: 22ª rodada é marcada por clássicos estaduais
A 22ª rodada do Brasileirão Betano foi marcada por três clássicos que mexeram torcedores da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No domingo (11), em Salvador, o Bahia venceu o Vitória no Ba-Vi por 2 a 0, na Fonte Nova, com gols de Everton Ribeiro e Luciano Juba. No sábado (10), pelo Clássico dos Gigantes, o Vasco derrotou o Fluminense também por 2 a 0, no Nilton Santos, com tentos de Vegetti e Victor Luis. Já Cruzeiro e Atlético-MG não movimentaram o placar no Clássico Mineiro, disputado no Mineirão.
A partida entre os poderosos Flamengo e Fluminense foi mais um dos destaques, no domingo (11), no Maracanã. Arrascaeta marcou para os rubro-negros, mas Luighi, no final do jogo, garantiu o empate para o Alviverde.
No mesmo dia, o São Paulo superou o Atlético-GO por 1 a 0, no MorumBIS, graças a André Silva, enquanto o Internacional, depois de sofrer a virada, buscou o empate contra o Athletico-PR aos 50 minutos do segundo tempo, com Wanderson. Wesley fez o outro gol do Colorado, e João Cruz e Canobbio anotaram para o Furacão.
Na parte da manhã, o Juventude abriu 3 a 0 sobre o Botafogo no primeiro tempo, no Alfredo Jaconi. Danilo Boza, Marcelinho e Carrillo balançaram as redes para o time de Caxias do Sul. O Glorioso descontou com os laterais-esquerdo Cuiabano e Marçal, mas não conseguiu igualar e perdeu por 3 a 2.
Embates de sábado
No sábado (10), além da vitória do Vasco sobre o Fluminense e do empate sem gols entre Cruzeiro e Atlético-MG, o Fortaleza aumentou a série invicta para oito jogos, chegou à terceira vitória consecutiva e se tornou o vice-líder da Série A, com 42 pontos, a um empate de distância do primeiro colocado, Botafogo, que tem 43. O Leão do Pici venceu o Criciúma, na Arena Castelão, com tento de Moisés.
Na estreia do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, o Grêmio bateu o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal. O novo contratado foi o destaque da partida, com dois tentos marcados e ainda teve a infelicidade de ser o autor do gol contra para o Dourado. Gustavo Nunes marcou o outro gol do Tricolor gaúcho.
No duelo paulista entre Corinthians e Red Bull Bragantino, Timão e Massa Bruta ficaram no 1 a 1. Talles Magno, anunciado no dia anterior, fez o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. Helinho anotou para a equipe de Bragança Paulista.
CBF
Foto:FernandoTorres-CBF