8º Encontro do Selo da Diversidade acontece de forma virtual nesta quarta (14)
A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) promove o 8º Encontro do Selo da Diversidade Étnico-Racial na quarta-feira (14), às 14h, pela plataforma virtual Teams. As inscrições podem ser feitas através do link https://encurtador.com.br/Pxfj6
Com o tema “Estratégia: diversidade e inclusão racial”, a iniciativa tem como público-alvo empresas certificadas pelo Selo e outras interessadas no assunto. Os palestrantes vão debater a implementação da cultura da diversidade e inclusão na organização e diversidade racial para além das estratégias aplicadas na gestão de recursos humanos.
Sob a mediação de Danúbia Macedo, da Macedo Gestão e RH, o recrutador da Adyen, Juliano Costa e o ex-supervisor de People Business Partner do Mercado Livre, João Gomes, são os convidados da Semur para debater o tema, contando um pouco das próprias trajetórias e discutindo alternativas viáveis para o setor.
Mediadora da palestra, Danúbia Macedo afirma que a expectativa para este encontro é a melhor possível. “Os palestrantes têm muita coisa boa para compartilhar com a gente. E é exatamente por isso que participar de momentos como este é importante, pois contribui para ampliar o olhar das pessoas que compõem as empresas. Em muitas vezes, promover ações de inclusão e equidade racial não está ligado diretamente a investimentos financeiros, e sim à mudança de mentalidade, de comportamento, onde pequenas ações podem fazer uma grande diferença, abrir portas e encurtar distâncias”, avalia.
Para a supervisora do Selo da Diversidade, Jaqueline Sobral, o encontro será mais uma oportunidade para conversar e refletir com as empresas sobre o tema como forma de estratégia. “É importante pensar como as ações de diversidade e inclusão racial que estão sendo feitas no momento se conectam à estratégia da organização. Assim, poderão ser traçadas atividades e ações de forma mais coerente, consistente e contínua, o que possibilitará alcançar melhores resultados, principalmente, quando tudo isto é validado pela liderança”, diz.
Reportagem: Eduardo Santos/Secom PMS