Vôlei, canoagem e badminton dominam os Jogos Olímpicos
No fim da manhã deste sábado, tivemos a seleção masculina de voleibol, a canoagem slalom com Pepê Gonçalves e Ana Sátila, e Juliana Viana estreando no badminton. Além das competições de skate street, as chuvas adiaram também a estreia de Bia Haddad e Laura Pigossi em Roland Garros.
Vôlei Brasil
Na primeira partida, não deu para a seleção brasileira de vôlei masculino. Em um jogo acirrado, a equipe do técnico Bernardinho perdeu para os italianos por 3 sets a 1. As parciais foram 25-23, 27-25, 18-25 e 25-21.
A seleção brasileira volta às quadras na quarta-feira (31), às 4h (horário de Brasília) para enfrentar a Polônia.
Ginástica Artística
Diogo Soares brilhou na ginástica artística e praticamente garantiu a classificação para a final do individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro pode chegar à segunda final olímpica com 81.999 pontos no somatório dos seis aparelhos. Diogo terminou a manhã em sexto lugar. Ele precisa aguardar até o fim do dia para saber qual será a classificação definitiva e se ficará entre os 24 finalistas.
Badminton
A brasileira Juliana Viana enfrentou a tailandesa Supanida Katethong e acabou perdendo na estreia da chave simples feminino, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. Na próxima segunda-feira (29), às 9h50 (horário de Brasília), Juliana enfrenta a jogadora Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, na disputa do grupo D da modalidade.
Canoagem Slalom
Na canoagem slalom, os brasileiros Pepê Gonçalves e Ana Sátila iniciaram a caminhada em Paris. Na categoria K1, no feminino, Ana Sátila, tem mais uma descida e segue com chances de vaga nas semifinais. Já Pepê, na categoria C1, no masculino, teve algumas penalidades durante as descidas, e não conseguiu pontuação suficiente para a disputa das semifinais. O atleta segue nos Jogos Olímpicos, pois disputa também no caiaque nas categorias K1 e K1 Cross na próxima terça-feira (30), às 11h (horário de Brasília).
(Agência Brasil)