Vitória e Bahia exaltam presença da Seleção Sub-15 em seus CTs
Em Salvador para a disputa da Copa 2 de Julho, que começa nesta terça-feira (2), a Seleção Brasileira Sub-15 conta com o apoio dos principais clubes do futebol baiano: Vitória e Bahia. A Amarelinha já realizou treino nos centros de treinamento dos dois clubes e foi muito bem recebida pela dupla Ba-Vi.
No domingo (30) e nesta segunda (1º), véspera da primeira partida, o treinamento foi realizado no CT Manuel Pontes Tanajura, do Vitória, situado ao lado do Barradão. O Brasil enfrentará o Gavião Kyikatejê, às 17h, no Estádio do Pituaçu.
Na sexta-feira (28) e no sábado (29), o CT do Bahia, em Dias D’Ávila, a uma hora de Salvador, foi o local dos trabalhos. No sábado, o Esquadrão de Aço apresentou a estrutura interna para membros da comissão técnica.
Profissionais da Seleção Brasileira e dos clubes trocaram presentes. Pelo Leão da Barra, neste domingo, o diretor da base, Thiago Noronha, e o gerente de futebol de base, Tiano Gomes, recepcionaram a delegação e entregaram uma camisa do Vitória ao supervisor Paulo Andreazzi, que entregou uma Amarelinha aos dirigentes do rubro-negro baiano.
Tiano Gomes expressou a felicidade de receber a Amarelinha e reforçou que o objetivo da base do Vitória é ter cada vez mais jogadores no time profissional do clube e na Seleção Brasileira. Nesta convocação para a 2 de Julho, o meio-campista João Fernando representa o Leão da Barra.
“É uma satisfação muito grande receber a Seleção, que vai participar da 2 de julho e principalmente com o João Fernando, do Vitória, que nos representa. Que a gente continue no desenvolvimento da nossa categoria de base para que a gente possa ter mais jogadores na Seleção. Esse é o nosso objetivo e também revelar (atletas) para nossa equipe profissional”, afirmou.
Já no Bahia, o supervisor Vinícius Feitosa e o gerente de operações Edgar Rabello presentearam a Seleção com uma camisa do Esquadrão de Aço e também ganharam uma camisa do Brasil.
O diretor de futebol da base do Bahia, Marcelo Teixeira, enalteceu a presença da delegação da Sub-15 no CT Evaristo de Macedo e também destacou a presença do zagueiro Keven como inspiradora para os demais atletas em formação no Esquadrão de Aço.
“Ter a Seleção Brasileira Sub-15 treinando no CT do Bahia, tendo um jogador nosso, o Keven, serve como uma fonte de inspiração e motivação para todos os nossos Pivetes de Aço. A presença do Brasil foi muito importante, pensando no desenvolvimento individual dos nossos jogadores, pois podem ver de perto o mais alto nível do futebol nacional e aprender com os melhores e sonhar em, um dia, vestir a camisa da Seleção”, disse.
“Além disso, reafirma o compromisso do Bahia em buscar o protagonismo no desenvolvimento de atletas para o clube e para o futuro do futebol brasileiro. Agradecemos à CBF e toda sua diretoria pela confiança e esperamos que essa parceria traga muitos frutos tanto para o Bahia quanto para o futebol brasileiro como um todo”, concluiu.
CBF
(Foto: internet)