Vera Cruz: Os direitos e deveres nas mãos do seu povo
Ainda em pré-campanha, o município de Vera Cruz tem enfrentado uma batalha que parece um embate entre o bem e o mal. Todos os dias surgem novos fatos, demonstrando que agora existe uma maior diversidade de opiniões e opções para a escolha dos próximos vereadores e do gestor municipal. Na última eleição municipal, apesar de três candidatos disputarem o pleito majoritário – Ane Sales (PP), Antônio Magno (PT) e o atual gestor pelo MDB –, a percepção era de que havia apenas uma força dominante. Isso também resultou na manutenção de alguns nomes e na chegada de novos à casa legislativa, com um suplente assumindo o cargo enquanto o eleito assumia uma pasta na administração municipal.
As polêmicas desta pré-campanha são árduas devido aos novos fatos no município, incluindo a decisão do PSD de lançar um candidato para as eleições municipais de 2024. Esse movimento é natural, assim como a decisão de alguns vereadores eleitos de apoiarem o candidato do PSD, refletindo o direito democrático de livre escolha. No entanto, há grande controvérsia pelos acontecimentos recentes, especialmente considerando que o PT tem a possibilidade de lançar Antônio Magno como candidato a prefeito. É importante lembrar que PT, PCdoB e PV formam uma federação partidária, e os aliados PV e PCdoB já declararam apoio ao PSD.
Todos esses fatores enriquecem a disputa pela gestão municipal e pela representatividade na câmara de vereadores. Sem dúvida, quando a campanha propriamente dita começar após as convenções partidárias, que vão até o dia 5 de agosto, o município terá nas mãos dos seus eleitores o poder de escolher livremente seus representantes. Que a democracia seja respeitada e que possamos realizar nossos sonhos, como afirma Dona Margarida.
Visão Cidade