TCM considera regulares contas de mais cinco câmaras municipais
Os conselheiros das 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia julgaram regulares as contas de mais cinco câmaras de vereadores de municípios baianos, nas sessões desta quarta-feira (24/07). Uma destas contas são do exercício de 2020, outra relativa ao ano de 2021 e as demais referentes ao exercício de 2022.
Foram consideradas regulares com ressalvas, pelos conselheiros da 2ª Câmara, no turno da manhã, as contas de 2022 da Câmara de Dias D’Ávila (de Renato Henrique de Souza) e as de 2021 do Legislativo de Itajuípe, de responsabilidade de Lusiane Maia de Souza.
Já as contas de 2022 da Câmara de Vereadores de Anguera, de Wilton Melo Santos, foram julgadas regulares, sem a indicação de ressalvas.
No turno da tarde, os conselheiros da 1ª Câmara julgadora do TCM consideraram regulares com ressalvas as contas de 2022 da Câmara de Itaparica, na gestão do vereador Jorge Rocha da Cruz, e as de 2020 do Legislativo de Serrinha, de responsabilidade de Jean Carlos Cardoso Silva.
Pela pouca relevância das ressalvas indicadas nos votos, os conselheiros relatores deixaram de imputar multas aos gestores destas contas.
Cabe recursos das decisões.
TCM
(Foto: internet)