Pela terceira vez na temporada, Vitória reencontra Botafogo dentro do Barradão para se manter fora do Z-4
A jornada do Vitória no Campeonato Brasileiro passa pela 16ª etapa nesta quinta-feira (11), quando o rubro-negro recebe o Botafogo, no Barradão, para continuar afastado da zona de rebaixamento. O confronto servirá como uma ‘revanche’ para o time comandado por Thiago Carpini, que já enfrentou o rival alvinegro duas vezes na temporada, sendo eliminado da Copa do Brasil.
Após a vitória sobre o Criciúma, o Leão começou a rodada com três pontos de vantagem para o Corinthians, primeiro clube dentro da área da degola. Agora, com o objetivo de permanecer fora do Z4, o confronto da vez é a oportunidade para respirar ainda mais na competição.
No entanto, a missão não será fácil. O Botafogo é o vice-líder da Série A, com 30 pontos conquistados. Ao lado do Bahia, a equipe tem o segundo melhor ataque do torneio, com 26 gols marcados – estão atrás apenas do Flamengo, com 27. Para o duelo, são desfalques o zagueiro Bastos e o atacante Tiquinho Soares, suspensos.
Já o Vitória possui a segunda pior defesa do Brasileirão, com 24 gols sofridos. Somente o Vasco – com 26 – foi mais vazado que a equipe baiana. Ao longo da competição, o Leão só conseguiu sair ileso em duas oportunidades, ambas fora de casa.
Para contornar o cenário, Carpini deve fazer mudanças na escalação. Recuperado de lesão, o zagueiro Bruno Uvini deve recuperar a titularidade. A alteração interfere diretamente na lateral direita, que deve voltar a contar com Willean Lepo. O jogador vinha sendo improvisado na zaga ao lado de Wagner Leonardo.
Além da linha defensiva, a única dúvida se mantém no ataque. Mesmo com Carpini afirmando enxergar Janderson como centroavante, o jogador deve continuar como atacante de beirada.
Correio