Notícias

ITS Esclarece situação de acessibilidade nos ferries

Em resposta à matéria de capa do A Tarde desta sexta-feira (12), com o título “Deficientes físicos alertam sobre falta de acessibilidade nos ferries”, a Internacional Travessias Salvador (ITS) presta os seguintes esclarecimentos:

Acessibilidade em Todas as Embarcações: Toda a frota de ferries possui acessibilidade, incluindo pisos táteis nos locais adequados de circulação, rampas de acesso e banheiros dedicados.

Ferries Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi: Essas embarcações vieram do exterior originalmente sem itens de atendimento ao público PCD. Ambos foram adequados conforme a legislação de acessibilidade vigente no Brasil, agora possuindo banheiros e espaços dedicados no convés principal, banheiros adaptados no salão de passageiros, elevadores de acesso, além dos pisos táteis e rampas mencionados.

Outros Barcos da Frota: Os ferries Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia têm banheiros e compartimentos dedicados no convés principal, em conformidade com a legislação vigente.

Fiscalização e Inspeção: Os itens de acessibilidade são exigidos e inspecionados pelos órgãos de fiscalização antes da liberação do barco para o tráfego marítimo, garantindo que todas as embarcações estejam em conformidade com as normas de acessibilidade.

Compromisso com a Acessibilidade: A ITS enfatiza seu compromisso de priorizar e manter em constante aprimoramento os ajustes necessários para atender às necessidades das pessoas com deficiência. A empresa visa promover o exercício dos direitos e liberdades fundamentais dos clientes PCDs, visando à sua inclusão social e cidadania.

A ITS reafirma seu empenho em proporcionar uma travessia segura e acessível para todos os seus passageiros, trabalhando continuamente para melhorar suas instalações e serviços.

ITS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *