Copa 2 de Julho: Dudu Patetuci comemora desempenho do Brasil na 1ª fase
Melhor ataque, defesa intacta e 100% de aproveitamento. Foi assim que a Seleção Brasileira Sub-15 terminou a primeira fase da Copa 2 de Julho. O desempenho foi comemorado pelo treinador da equipe, Dudu Patetuci, que destacou a importância dos quatro jogos para dar oportunidade a todo o grupo de atletas e reforçar o modelo de jogo implementado por ele e sua comissão técnica.
“Foi muito importante porque pudemos fazer com que todos os atletas jogassem, sendo parte do processo, para aperfeiçoarmos os conceitos de jogo. Ganhamos os quatro jogos que disputamos, o que é fundamental para dar confiança e, principalmente no jogo contra o Atlético Mineiro, desenvolver a competitividade de que, a partir da segunda fase, a gente vai precisar para chegar até a final”, disse.
Para obter tal campanha, a Amarelinha contou com a qualidade individual dos 26 jogadores – todos já entraram em campo, inclusive os três goleiros -, que aparece graças ao esforço coletivo, segundo afirma o treinador. Patetuci, inclusive, enxerga uma evolução dos atletas desde o início da competição.
“Todos os atletas têm melhorado bastante. Na Seleção Brasileira, a gente pontua que o mais importante é o coletivo e o bom andamento do coletivo proporciona que individualmente eles se sobressaiam também. A individualidade aparece depois que o coletivo está bem organizado, sincronizado e funcionando”, explicou.
Na véspera da partida contra o Vasco pelas oitavas de final da Copa 2 de Julho, Patetuci comandou treino na manhã deste domingo (7), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A atividade começou às 10h30, horário do jogo contra o Cruzmaltino nesta segunda-feira (8). O técnico acertou os últimos detalhes para o embate decisivo e promoveu um trabalho tático com os jogadores.
Ele projetou a reta final do competição de sua equipe, que está em busca da quarta conquista do torneio. O Brasil levantou a taça em 2009, 2010 e 2013.
“Serão quatro finais e esperamos partidas bastante competitivas. Estamos preparados e muito confiantes no trabalho que a gente está fazendo. A primeira fase foi importante para nos dar confiança e agora vamos pensando jogo a jogo”, afirmou.
CBF
Foto:FernandoTorres-CBF