NotíciasOpinião

As ideias e as opiniões: Fortes pilares

Ideias são conjuntos de opiniões detalhadas, oferecidas para que se absorva o melhor para o crescimento, desenvolvimento e reestruturação. Elas surgem espontaneamente, visando construir um futuro melhor. Contudo, existem também ideias mirabolantes, que apenas puxam para trás e destroem; estas devem ser deixadas de lado, pois não somam, não multiplicam, não dividem nada no futuro. Pelo contrário, só subtraem conteúdo. Portanto, precisamos absorver o que há de melhor nas ideias de crescimento, pois não é fácil pegar uma ideia e desenvolvê-la, mas ela nos leva a construir um futuro bem melhor.

Opiniões são variadas e chegam de formas diferentes, muitas vezes simplificadas, mas cheias de conteúdo. É necessário refletir bastante ao ouvi-las, entender suas nuances. As opiniões devem ser analisadas e refletidas até se encontrar um denominador comum. A opinião unilateral é preocupante, pois não contribui para o coletivo. As opiniões devem transcender a barreira do individualismo, visando melhorias, agregação, crescimento e, acima de tudo, um conteúdo sólido fundamentado em princípios voltados para o coletivo.

Diante desses dois conceitos, precisamos nos colocar na posição de ouvintes para que possamos emitir opiniões e ideias que sejam melhores para o coletivo, para os segmentos, para toda uma estrutura. É necessário unir esses dois pilares: opinião e ideia. Agora, imagine esses dois pilares fortalecidos em um conceito coletivo; poderíamos fazer tudo melhor. Essa é a ideia, esse é o pensamento, essa é uma opinião baseada em princípios.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *