A Política: Ideias e opiniões
Neste período eleitoral, é comum presenciar vários debates entre pessoas diferentes, muitas das quais se dizem indiferentes à política partidária. Essas pessoas afirmam não defender o lado A ou B, e preferem se declarar neutras, focando, segundo elas, nas políticas públicas voltadas para o bem do povo. Esse tipo de postura acaba trazendo um tempero especial às discussões.
Entretanto, sabe-se que isso faz parte do anseio popular por este ou aquele candidato, muitas vezes baseado em ideias e opiniões pessoais. Essas pessoas tentam, então, convencer os outros a seguir seu pensamento, não permitindo que opiniões divergentes sejam expressas. Essas são aquelas que não aceitam opiniões contrárias e querem ser o centro das atenções.
A política é, na verdade, fruto da troca de ideias e ações. Nunca será dominada por uma única opinião ou ideia. As alternâncias de poder precisam ser buscadas e, acima de tudo, respeitadas. As opiniões e ideias daqueles que apresentam uma visão diferente da história contada por um interlocutor também precisam ser consideradas. A política não é um monólogo; ela deve ser a troca respeitosa de ideias, sem a tentativa de fazer prevalecer apenas a própria visão.
Visão Cidade