NotíciasOpinião

A política é um campo onde ambos os lados estão sujeitos a acertos e erros

A política é um campo onde ambos os lados estão sujeitos a acertos e erros.Não há dúvida de que, quando opiniões e ideias são discutidas com razão, e não com emoção ou tentativas de protagonismo, a política se torna uma arte que requer estudo contínuo devido à constante renovação de critérios e atitudes relacionadas a várias ações.

Lados opostos frequentemente se tornam alvo de tratativas, muitas vezes ofensivas, por parte de pessoas despreparadas para esse tipo de convívio. Estas pessoas acreditam que são as únicas detentoras da verdade, desrespeitando adversidades e opiniões alheias. Muitos não aceitam e criticam as mudanças de posição de políticos, que em busca de algo melhor, mudam de lado. Isso foi observado no estado da Bahia durante as eleições para governador, há pouco mais de 10 meses, e está ocorrendo nos EUA, onde muitos também buscam seu espaço ao sol ou na sombra.

Portanto, fica a lição: a política é realmente dinâmica e uma arte que não é para amadores. Os amigos de hoje podem ser os adversários de amanhã. É necessário uma grande reflexão sobre os atos, olhar para dentro de si e fazer uma leitura de fora para dentro e vice-versa, até encontrar o verdadeiro ponto de equilíbrio. É essencial saber jogar o jogo e estar preparado para ouvir.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *