Vereadores prestigiam a inauguração do Restaurante Popular Vida Nova
Os vereadores Tiago Ferreira (PT), Kiki Bispo e Paulo Magalhães Júnior (ambos do União) participaram da inauguração do Restaurante Popular Vida Nova, na quinta-feira (13), no bairro Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário. O 5º equipamento da Prefeitura Municipal de Salvador foi entregue pelo prefeito Bruno Reis e por Júnior Magalhães, secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
Morador da região, o vereador Tiago Ferreira sugeriu ao prefeito, por meio do Projeto de Indicação nº 170/2021, a realização de estudos de viabilidade técnica para a instalação de um Restaurante Popular no bairro de Fazenda Coutos.
“Queria, em nome da comunidade de Fazenda Coutos, agradecer ao prefeito Bruno Reis. A democracia se constrói dessa forma. Eu sou vereador de oposição na Câmara Municipal, sou do Partido dos Trabalhadores, e estou aqui como vereador, em um ato institucional, dizendo que é aqui nesse bairro que eu nasci e me criei, e continuo morando. Sou muito orgulhoso de ser filho dessa comunidade”, disse Tiago Ferreira. Ele ressaltou que a sua presença na solenidade é uma mostra de cortesia democrática.
A unidade está localizada na Rua E, nº 105. Conforme o prefeito Bruno Reis, o equipamento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com capacidade de oferecer refeições para 400 pessoas por dia em quantidade adequada e nutricionalmente balanceada. O espaço se soma aos restaurantes Vida Nova de Pau da Lima, São Tomé de Paripe, Águas Claras e Periperi – estes dois últimos inaugurados, respectivamente, em março e abril, chegando a três unidades entregues neste ano.
Conforme o prefeito, Salvador terá em breve mais cinco restaurantes populares, que vão distribuir 5 mil refeições gratuitas por dia. “Mais quatro serão inaugurados nos próximos dias e outro até o final do ano. Portanto, 10 unidades que a Prefeitura espalhou em regiões que têm insegurança alimentar, nos quais as pessoas terão garantido o prato na mesa, para aí sim terem condições de buscar um emprego, uma qualificação profissional, para, através do trabalho, garantir o seu sustento, ter autonomia e progressão social”, disse Bruno Reis.
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: Visão Cidade)