Duas palavras, duas atitudes a serem bem avaliadas: Lealdade e infidelidade
Essas duas pequenas palavras têm um significado muito importante em todas as áreas e ações de nossas vidas. A lealdade expressa quem você é, refletindo a formação do seu caráter e integridade. Vai além do que se possa imaginar, consolidando a pessoa e determinando sua identidade. Sem lealdade, nada pode ser conquistado. Quando firmada na rocha, a lealdade transforma, edifica, leva a lugares altos e oferece um norte sempre positivo.
Por outro lado, a infidelidade demonstra incerteza e falta de caráter. É movida por interesses próprios, sem estar firmada em um propósito seguro. A infidelidade é sorrateira, não edifica, não cresce, e não é determinante. O infiel trai princípios, alianças e não se firma em lugar nenhum, sendo sempre visto como infiel.
Cobiça, Adultério, Homicídio, Mentira e Falsidade
Essas cinco atitudes também condenam e trazem consequências desgastantes. Ferem, amargam e destroem. Esses pecados revelam o verdadeiro caráter de um homem. Embora sejam situações diferentes, a soma dessas atitudes determina o futuro daqueles que as praticam. A infidelidade e a lealdade, a ingratidão e a gratidão são aspectos que andam lado a lado, mostrando o verdadeiro caráter de uma pessoa, especialmente de um homem.
Todas essas situações podem estar presentes na vida política, exigindo vigilância para que não aflijam o ser humano, não o maltratem, nem firam seus princípios.
Visão Cidade
(Foto: internet)