A verdade vestida ou despida, sempre será verdade
Duas pessoas discutindo política em um determinado local chamaram a atenção de uma equipe do site Visão Cidade. O nível das conversas de ambas as partes era sempre elevado e sensato. Cada uma expressava suas ideias, suas direções e suas tentativas de convencimento, demonstrando seu poder e capacidade de persuasão.
Após ouvir atentamente o diálogo, um integrante do site se dirigiu às pessoas citadas (cujos nomes não divulgaremos por questões de ética) e chegamos à seguinte conclusão: teríamos uma vida muito melhor se respeitássemos uns aos outros, se ouvíssemos com atenção tudo o que é dito e, acima de tudo, se tivéssemos respeito pelo que precisamos compartilhar. É fundamental buscar sempre a maior relevância do conhecimento e, mais importante, respeitar e aceitar a opinião do outro, reconhecendo que ninguém é dono da verdade. Pois a verdade, vestida ou despida, sempre será verdade e prevalecerá.
Quando falamos de estar despido, é porque o outro lado tenta de todas as maneiras nos envergonhar. Sabemos que ele vem “para roubar, matar e destruir”, conforme está escrito na Palavra de Deus em João, capítulo 10.
João:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
@aplicativodabiblia
Visão Cidade