NotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: Na Taipoca continua tudo como o antes e o depois, os mesmos alagamentos

A situação na comunidade de Taipoca, em Vera Cruz, continua a mesma, com alagamentos recorrentes, apesar de uma recente intervenção da prefeitura. Há menos de uma semana, a prefeitura realizou um serviço de pavimentação asfáltica sobre o calçamento existente na rua. No entanto, os moradores agora expressam uma reclamação enfática e documentada sobre a falta de avaliação técnica adequada para essa obra. Segundo relatos, as chuvas recentes exacerbaram os pontos de alagamento, ou até mesmo criaram novos pontos de inundação, levantando questões sobre a eficácia do projeto. Essa preocupação não se limita à Taipoca, pois outras comunidades também enfrentaram problemas similares.

Depois

Os moradores questionam a ausência de uma avaliação técnica prévia antes da execução do projeto. Eles observam que os alagamentos, que já eram um problema com o calçamento de paralelepípedos, agora se intensificaram com a pavimentação asfáltica, como evidenciado por imagens. Diante dessa situação, surge a incerteza sobre quais medidas tomar e a quem recorrer. Embora um vereador tenha prometido representar os interesses da comunidade, muitos se perguntam sobre a natureza dessa representação, já que a intervenção municipal, ao invés de melhorar, parece ter exacerbado os problemas existentes.

Antes

Os moradores também questionam o papel do setor de Engenharia e Topografia da prefeitura de Vera Cruz, que aparentemente não desempenhou seu papel de forma adequada. Eles se perguntam se a pavimentação asfáltica foi realizada sem os devidos estudos topográficos e avaliação técnica dos possíveis impactos, especialmente no que diz respeito aos alagamentos. Essas dúvidas refletem a preocupação e insatisfação da comunidade de Taipoca diante de uma situação que, ao invés de solucionada, parece ter sido agravada pela intervenção municipal.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *