Sistema Ferry Boat: ‘Caótico e irresponsável’
Usuários do sistema ferry boat entraram em contato com a redação do site Visão Cidade para externar sua insatisfação com a empresa operadora. Na noite do dia 27, os clientes chegaram ao terminal de Bom Despacho para embarcar às 21h, mas foram surpreendidos por um anúncio no sistema de som informando que, devido a problemas técnicos, a embarcação só partiria às 22h. Isso já se tornou um fato corriqueiro, segundo informações de diversas pessoas presentes. Aproximadamente 25 a 30 pedestres, além de vários caminhões, estavam no terminal, mas a situação continua a mesma.
O ferry, que deveria sair às 22h, só partiu às 22h30, devido a um atraso na chegada de Salvador ao terminal de Bom Despacho. Esse descaso e a falta de responsabilidade da empresa, assim como do Governo do Estado da Bahia através da AGERBA, são visivelmente constrangedores.
O pior é que, após a saída do navio, o percurso entre a Ilha de Itaparica e Salvador demorou aproximadamente uma hora e 20 minutos. Aqueles que precisavam pegar transporte coletivo e não tinham outra opção, como aplicativo, carro ou moto, enfrentaram grandes dificuldades. Programados para embarcar às 21h, acabaram chegando a Salvador às 23h20, causando enorme transtorno.
É inaceitável a falta de responsabilidade de uma empresa que detém o direito de ir e vir das pessoas. Falam em melhorias e em operação normal do sistema, mas operando normalmente para quem? Será que o governador do Estado, o vice-governador, os deputados estaduais e federais da Bahia utilizam esse sistema? Parece que não. Se eles usassem esse serviço caótico e descompromissado, acreditamos que a situação seria diferente.
Menciona-se frequentemente a construção da ponte Salvador-Itaparica, um projeto que parece cada vez mais distante e imaginário para a população da Ilha de Itaparica. Aguardamos a boa vontade do Governo do Estado da Bahia e a parceria com o governo chinês para realizar essa tão sonhada ponte, que quem sabe, resolveria todos esses problemas.
Visão Cidade