NotíciasOpinião

Frustrando o sonho de ser candidato

O sonho de muitos que pretendem se tornar vereadores em seus municípios de origem é frequentemente frustrado por manobras e articulações políticas. Promessas vazias e alianças oportunistas visam eleger aqueles que um grupo considera mais fortes, deixando de lado os que têm seus sonhos ceifados. Esses, por sua vez, acabam apoiando os interesses de outros, muitas vezes movidos por promessas de emprego ou de melhores oportunidades no futuro. Esse cenário é comum no interior dos Estados.

Muitas dessas situações ocorrem devido à quebra de alianças, motivada por conveniências momentâneas e sem segurança, com a intenção de desviar o foco e frustrar os sonhos de alguém. A busca pelo próprio sonho deve ser perseverante, e a resposta para essas adversidades é manter alianças firmes e fortalecidas. Trocar de lado ou de opinião por benefícios passageiros não constitui uma aliança verdadeira, mas sim um compromisso frágil e momentâneo.

No entanto, esses sonhos podem ser reconquistados. Quando se reconhece o erro e se busca uma aliança genuína, é possível retomar o caminho rumo à realização dos próprios sonhos. Não se deve permitir que terceiros destruam ou impeçam esses sonhos, pois eles devem ser sonhados e conquistados por meio de verdadeiras alianças.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *