Beneficiários do Bolsa Família de Salvador têm um mês para garantir a condicionalidade do acompanhamento de Saúde
Termina em um mês, no dia 28 de junho (sexta-feira), o prazo da 1ª vigência para que os beneficiários do Bolsa Família compareçam aos postos de saúde de Salvador para cumprir as condicionalidades exigidas para manutenção do benefício. A iniciativa pode ser realizada em todos os postos de saúde, das 08h às 17h, sem agendamento prévio. No ato do atendimento devem ser apresentados cartão do programa, documento de identificação com foto, caderneta da gestante – no caso das grávidas, e cartão de vacinação das crianças.
A permanência das famílias como beneficiárias do Programa Bolsa Família dependerá do cumprimento, pelos integrantes das famílias, das condicionalidades nas áreas da educação e saúde. Na saúde os beneficiários devem estar com a caderneta de vacina atualizada, gestantes com pré-natal em dia e crianças menores de 7 anos precisam verificar o estado nutricional e medidas antropométricos (peso e altura).
A vice-prefeita de Salvador e secretária da SMS, Ana Paula Matos, reforça a importância da atualização dos dados e destaca o funcionamento do serviço. “As condicionalidades são compromissos que as famílias assumem nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, e seu cumprimento é condição para que continuem recebendo o benefício. Na área da Saúde se referem a atualização da caderneta de vacina, acompanhamento nutricional e pré-natal. Estamos funcionando durante toda a semana para um acompanhamento de forma cuidadosa, por isso é importante também não deixar de comparecer aos postos de última hora, evitando filas e aglomerações”, afirmou.
ASCOM SMS
Foto: Jefferson Peixoto-Secom-Pms