FERRY-BOAT: Novos horários
A Internacional Travessias Salvador (ITS) informa que, entre os dias 16 a 20 de abril, o serviço de transporte pelo ferry-boat vai receber obras para instalação de um novo flutuante de atracação na gaveta C do terminal de São Joaquim. O funcionamento ocorre a cada duas horas, nos horários de 5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h, 21h e 23h30, em ambos os terminais. Além dos horários oficiais, a empresa também terá saídas extras sempre de acordo com a demanda.
Nesta terça-feira, os ferries à disposição da operação são: Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Pinheiro. Para verificar a movimentação nos terminais São Joaquim e Bom Despacho, consulte o filômetro.
Veículos pesados: Durante a realização da obra, o embarque de veículos pesados, de grande porte, como ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus estará suspenso. No entanto, veículos pesados transportando alimentos perecíveis e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.
Hora Marcada: As passagens do serviço de Hora Marcada vendidas para os dias de execução da obra, e que coincidirem com os horários não disponíveis, poderão ser reagendadas ou canceladas, a critério do usuário, sem nenhum custo adicional.
Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.
Filômetro: Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque: www.internacionaltravessias.com.br/filometro/.
Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat podem ser feitos pelo e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br. Para cancelamentos e reembolsos: atendimentoarrecadacao@internacionaltravessias.com.br; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.
SAC Digital: Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e www.sacdigital.ba.gov.br), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.
O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.
Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem. São aceitos pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito e PIX, onde o passageiro poderá apontar o seu celular para o QR Code da maquininha e aguardar a passagem ser confirmada. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Atendimento preferencial: O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O embarque obedece aos limites de capacidade por embarcação.
Ferry-Card: A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.
ASCOM
(FOTO: Visão Cidade)