EsporteNotícias

Brasil enfrenta o Canadá pela semifinal do Torneio SheBelieves

Mais um clássico do futebol feminino será disputado neste sábado (6). Às 16h30 (horário de Brasília), o Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta (EUA), será o palco do duelo entre Brasil e Canadá, que se enfrentam pelas semifinais do Torneio SheBelieves. A partida será transmitida pelo Canal GOAT e TV Brasil.

A competição faz parte da preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos de Paris. A SheBelieves é disputada anualmente nos Estados Unidos, desde 2016. Participam quatro seleções, sendo uma delas a dona da casa. O Brasil está chegando para sua quarta participação e busca o título inédito.

A partida também marca o retorno do Brasil após a bela campanha na Copa Ouro, disputado no mês passado nos Estados Unidos. O Brasil ficou com o vice campeonato após vencer cinco dos seis jogos disputados

CONFRONTOS

Este não é o primeiro encontro entre essas duas equipes. Com um histórico equilibrado, em 30 confrontos anteriores, o Brasil saiu vitorioso em dez ocasiões, sendo a mais recente delas em amistosos ocorridos em 2023, que marcou a estreia do treinador na Seleção. O Canadá venceu 12 e empatou oito partidas.

No primeiro confronto, Debinha marcou o gol da vitória nos acréscimos em Montreal, alcançando assim a marca de 60 gols com a camisa da Seleção. Contudo, no segundo jogo, as canadenses levaram a melhor, vencendo por 2 a 0, em Halifax.

O técnico da Seleção, Arthur Elias comentou sobre a partida contra o Canadá, analisando e projetando o duelo que serve de preparação para os Jogos Olímpicos..

“O Canadá é um adversário que nós conhecemos bem, e, sem dúvida, vai ser um jogo muito competitivo como foram os outros dois jogos que enfrentamos. Nós não sabemos exatamente quais vão ser as maiores dificuldades na partida, mas a gente sabe que é uma equipe que varia a sua altura de marcação e que tem jogadoras velozes nas beiradas do campo. E, nessa preparação para os Jogos Olímpicos, acredito que é de muita riqueza enfrentar uma equipe do porte do Canadá”, comentou.

O treinador, que tem testado a equipe brasileira, também falou sobre a mudança de escalações durante o torneio.

“Serão duas escalações diferente de uma partida pra outra. O foco segue sendo é avaliar com bastante critério e justiça dando oportunidades às jogadoras que vieram nessa convocação”, finalizou o treinador.

CBF

Foto:Thais Magalhães/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *