NotíciasSalvador

Saúde de Salvador intensifica ações de combate à dengue no feriado de Páscoa

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará realizando atividades preventivas e de eliminação de possíveis criadouros do vetor em diversos bairros da capital durante o feriado prolongado da Semana Santa. Serão quatro dias de ação com aplicação de inseticida costal e também UBV pesado (fumacê), integrando a mobilização Salvador Contra a Dengue iniciada em fevereiro.  

“Estamos fortalecendo nossas atividades com este objetivo de proteger nossa cidade das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes. Nesta semana já realizamos diversas ações de combate e controle vetorial e seguiremos mobilizados durante todo o feriado. A programação pode ser conferida nos canais oficias de comunicação da Secretaria de Saúde. A população também pode contribuir com nossas ações denunciando focos do mosquito através do 156, do Fala Salvador”, declara a vice-prefeita e secretária de saúde de Salvador, Ana Paula Matos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

28.03 – Inspeção para controle vetorial: Castelo Branco, Engenho Velho de Brotas, Fazenda Grande do Retiro.

– Aplicação de inseticida UBV Costal e inseticida de efeito residual: Distrito Brotas, Distrito Pau da Lima, Distrito Cabula/Beiru, DS São Caetano/Valéria, Distrito Liberdade, Distrito Subúrbio Ferroviário.

 – UBV pesada (fumacê) em Pernambués.

29.03 – Inspeção para controle vetorial: Engenho Velho da Federação, Itapuã;

– Aplicação de inseticida UBV Costal e inseticida de efeito residual: São Gonçalo do Retiro, Cabula.

30.03 – Inspeção para controle vetorial e aplicação de inseticida UBV Costal e inseticida de efeito residual: Pau Miúdo, Engenho Velho da Federação, Boca do Rio, Itapuã.

31.03. Aplicação de inseticida UBV Costal e inseticida de efeito residual: Águas Claras, Cajazeiras III, Cajazeiras VII; Vila 2 de julho, Vila Canária, Saúde, Santo Antônio.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *