Notícias

SAC Itinerante oferece serviços do TRE em cinco escolas estaduais

O SAC Itinerante oferece serviços do TRE em cinco escolas estaduais a partir desta segunda-feira (25), de 8h às 17h. A ação começa pelo Colégio Estadual de Tempo Integral São Daniel Comboni, que fica no bairro de Sussuarana, em Salvador. Além de orientações, os estudantes vão poder tirar título de eleitor, fazer o recadastramento biométrico e emitir a certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, dentre outros. Ao todo, 10 colaboradores da Rede SAC vão atuar na missão, que deve atender a mais de 4 mil alunos da rede estadual.

“É importante ressaltar que essa ação vai promover, não apenas a oferta de um serviço público, mas também o direito ao acesso do cidadão jovem a exercer sua cidadania, com maior comodidade e facilidade, uma vez que estamos dando condições a este público de obter o documento num local seguro, que são as unidades escolares, sem que seja necessário o seu deslocamento”, destaca a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios. A ação é uma parceria da Secretaria da Administração (Saeb), através do SAC, com a Secretaria da Educação (SEC) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o projeto TRE em Todo Lugar.

O SAC Itinerante fica no Colégio São Daniel Comboni até a quinta-feira (28). Depois segue para o Colégio Estadual Rotary, na Ladeira do Abaeté, em Itapuã, e atende de 2 a 5 de abril. Em seguida o destino é o Colégio Estadual de Tempo Integral Pedro Paulo Marques e Marques, no bairro de São Cristóvão. O atendimento será de 9 a 12 de abril. Após isso, a equipe do SAC Itinerante chega ao Colégio Estadual David Mendes Pereira, no Pau da Lima, e fica de 16 a 19 de abril. E encerra a ação no Colégio Estadual Barros Barreto, em Paripe, de 23 a 26 de abril.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (http://www.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

SAC Itinerante

Período: 25 e 28 de março

Local: Colégio Estadual São Daniel Comboni (Sussuarana)

Período: 2 a 5 de abril

Local: Colégio Estadual Rotary (Itapuã)

Período: 9 a 12 de abril

Local: Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques (São Cristóvão)

Período: 16 a 19 de abril

Local: Colégio Estadual David Mendes Pereira (Pau da Lima)

Período: 23 a 26 de abril

Local: Colégio Estadual Barros Barreto (Paripe)

Fonte: Ascom/Saeb

Foto: internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *