NotíciasOpiniãoPolítica

Por que os políticos abandonam seus mentores?

É quase como se todos estivessem ligados à corrente de 220 volts, mudando de lado e deixando para trás aqueles que foram seus mentores intelectuais, aqueles que os promoveram e lhes transmitiram conhecimento, mostrando os verdadeiros caminhos de uma aliança política que leva ao sucesso, desde a base, representada pelos vereadores, até os mais altos cargos na esfera política. No entanto, o que vemos hoje são muitas mudanças, um certo sentimento de ingratidão por parte daqueles que os tornaram políticos. Na realidade, não podemos nem mesmo chamá-los de políticos verdadeiros, pois estes são aqueles que têm uma visão ampliada das necessidades básicas e do futuro de um povo, não aqueles que abandonam os princípios básicos, aqueles que seguraram sua mão e os guiaram nos primeiros passos, aqueles que, ao observarem seus primeiros passos, sempre os conduziram pelo caminho certo.

Para os mentores, muitos veem essa atitude como uma traição, se é que podemos chamá-la assim. No entanto, muitos a encaram com naturalidade, pois assim são as criaturas humanas, buscando seu próprio espaço, e na política não poderia ser diferente. Antes de serem políticos, são pessoas, e nelas foram forjados os princípios de bom caráter, boa convivência e lealdade, com a convicção de que teriam um aliado. No entanto, faz parte da natureza humana buscar sempre, após o aprendizado, o próprio espaço, dando seus passos com independência, sempre acreditando estar fazendo o correto. Pois em tudo na política, como em todas as situações, há dois lados da moeda, e, portanto, é de se esperar tanto alianças como rompimentos.

Diante de todas essas situações, o eleitorado precisa prestar muita atenção, pois elas implicam no compromisso que esses políticos podem assumir, ficando apenas em promessas. Pior ainda são aqueles que dizem “não posso fazer promessas ou compromissos, pois a caneta não está em minhas mãos”, uma afirmação irônica que geralmente é feita após a eleição ou quando estão em algum cargo de confiança. Mesmo com a dinâmica da política, certas atitudes chocam e deixam parte do eleitorado muito preocupada com o futuro imediato desta nação chamada Brasil.

NoVisão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *