Política

Olívia descarta ser vice de Geraldo e diz que é ‘lástima’ negro não liderar chapa

Deputada estadual afirmou ao bahia.ba que se empenhará agora pela eleição de vereadores do PCdoB e de aliados

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) afirmou nesta quarta-feira (13) ter descartado a possibilidade de pleitear o posto de vice de Geraldo Jr. (MDB) na disputa para a Prefeitura de Salvador. Em tom de desabafo, a deputada disse ao bahia.ba não entender o fato de “negros e negras” serem sempre preteridos da cabeça chapa em eleições na Bahia.

“Essa questão da vice, o PT, o próprio Geraldo Jr., que é o candidato, com certeza, vão administrar, vão escolher e têm que ter a liberdade para fazê-lo. Eu, particularmente, já deixei claro que não serei candidata a vice”, afirmou ela.

Olívia, que também já havia recuado da pré-candidatura ao Thomé de Souza, afirmou que seu papel agora é trabalhar para eleger seus correligionários.

“Já estou envolvida na tarefa de apoiar e correr atrás pra ajudar na eleição de vereadores e vereadoras do PCdoB e do bloco. É tocar a vida pra frente”, disse a a deputada.

“É uma lástima você viver num estado como a Bahia, [com] 82% de pessoas negras […] Salvador, a capital nacional da negritude baiana, e a gente não consegue, mesmo tendo voto, mesmo tendo capacidade e competência, ser escolhida ou escolhido para ser cabeça de chapa.”

“Não quero mais discutir retaguarda, segundo plano. Quem vai ser vice, quem vai deixar de ser”, afirmou Olívia.

As declarações foram dadas durante evento em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou à Assembleia Legislativa projeto de lei do programa Bahia pela Paz.

Por:Alexandre Santos / Matheus Morais

bahia ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *