NotíciasOpinião

Há muitas articulações em jogo, mas a decisão final só será tomada em 6 de outubro pelo eleitorado

Com 14 candidatos de cada partido no município de Vera Cruz – 10 homens e 4 mulheres em cada chapa -, uma disputa com mais de 180 candidatos se delineia até o momento. Ainda estamos nos estágios iniciais das movimentações, com os candidatos atuais se organizando para a reeleição e novos nomes surgindo, incluindo aqueles que foram suplentes na última eleição municipal em 2020. Prevê-se uma competição acirrada entre os postulantes ao cargo de vereador, sabendo que apenas 13 deles serão eleitos para representar o povo Veracruzense na próxima legislatura.

É evidente o desejo de todos em ocupar esse cargo, especialmente devido à possibilidade da construção da ponte Salvador/Itaparica, que seria um marco significativo para a próxima legislatura municipal. Além disso, proporcionaria uma grande oportunidade para os representantes contribuírem para o crescimento do município, especialmente em áreas como educação, saúde, transporte e saneamento básico, bem como na promoção da cultura e turismo, reconhecendo o potencial da Ilha de Itaparica para se tornar uma cidade turística. Toda essa dinâmica eleitoral indica que a eleição municipal de 2024 será altamente competitiva, e é essencial que a população exerça seu poder de escolha com base no compromisso demonstrado pelos candidatos em elevar a cidade e seu patamar.

Por outro lado, é evidente que o município será polarizado entre duas candidaturas para a gestão municipal. Há uma adesão quase unânime de ex-prefeitos, ex-vereadores, atuais deputados estaduais e federais, e senadores voltados para uma das candidaturas, que parece ter boas chances de vitória. Enquanto isso, o candidato da gestão atual conta com o apoio da máquina administrativa, além da adesão de alguns vereadores e deputados estaduais e federais, bem como do vice-governador do Estado. Esta eleição promete ser uma demonstração de força, sendo uma das mais atrativas que o município de Vera Cruz já testemunhou, tanto para a gestão municipal quanto para o poder legislativo. É fundamental que o eleitorado exerça seu direito de cidadania escolhendo aquele que considera o melhor para a comunidade e que demonstre sua verdadeira identidade, como um povo que busca o melhor para o município.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *