Política

Fabíola Mansur convida sociedade civil para discutir a violência contra a mulher na política

Em um convite para sociedade baiana, a deputada Fabíola Mansur (PSB), procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), anunciou uma audiência pública voltada para pensar o acesso e a permanência das mulheres nos espaços de poder e tomada de decisão.

Marcado para o dia 14 de março, o encontro será realizado nas dependências da ALBA e visa não apenas a criação de um espaço de escuta para mulheres que enfrentaram violência em suas trajetórias políticas, mas também lançará as bases para o Grupo de Trabalho de Prevenção e Enfrentamento à Violência Política de Gênero e Raça.

“O dia 14 de março não é apenas uma data, é um símbolo de luta e resistência”, afirmou Fabíola, relembrando o “feminicídio político” da vereadora Marielle Franco nesse mesmo dia, em 2018. Ela destacou a urgência do debate sobre violência política de gênero e raça na Bahia, com o objetivo de garantir a permanência das mulheres na política.

“O dia 14 de março foi oficialmente instituído como o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Política de Gênero e Raça em 2023, e a audiência pública proposta será um momento crucial de reflexão, denúncia e mobilização contra essa forma de violência”, explicou a deputada.
Para ela, a participação na audiência pública é uma forma da comunidade se unir em prol de uma causa tão importante quanto urgente. “É uma oportunidade de elevar a voz contra a violência política de gênero e raça, buscando garantir espaços políticos seguros e inclusivos para todas as mulheres”, concluiu Fabíola Mansur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *