EsporteNotícias

Copa do Nordeste Bahia 2 Vitoria 1

Tricolor classificado!
Se tem Ba-Vi, tem virada em 2024. Assim como no primeiro clássico do ano, o desta quarta-feira, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, teve mudança de rota. Desta vez, melhor para o Bahia, que viu Alerrandro abrir o placar com um golaço, mas não se abateu e virou para 2 a 1 com gols de Jean Lucas e Kanu ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe contou com expulsão boba de Mateus Gonçalves para segurar a vantagem e garantir classificação para o mata-mata do Nordestão.

Primeiro tempo
Foi uma etapa inicial de alternância de domínio. O Vitória começou melhor e, logo aos cinco minutos, assustou em finalização de PK em contra-ataque. Aos oito, Rezende errou ao dominar a bola e viu Alerrandro aproveitar o vacilo para acertar um belo chute no ângulo para abrir o placar. A partir daí o Bahia passou a ficar mais tempo com a bola, porém não conseguia ser efetivo. O time fazia jogo ruim até Everton Ribeiro descolar passe na medida para Jean Lucas chegar batendo dentro da área e deixar tudo igual aos 34 minutos. O gol serviu também para o Tricolor ganhar confiança e aumentar o domínio sobre o maior rival. E em uma partida truncada e de poucas chances claras, Kanu apareceu aos 48 minutos para virar o confronto após aproveitar bola rebatida em cobrança de escanteio.

Segundo tempo
A etapa final foi ainda mais animada. Desta vez, o Bahia começou melhor e, antes dos cinco minutos, teve duas boas chances em cruzamento venenoso de Gilberto e em passe na medida de Everton Ribeiro para Thaciano, que desperdiçou na cara do gol. O Vitória também era perigoso e assustava nas descidas ao ataque com Matheusinho e nos chutes de fora da área de Osvaldo. Mas toda a estratégia do time visitante foi para o ralo após Mateus Gonçalves ser expulso dois minutos após entrar em campo. Com um jogador a mais, o Tricolor teve oportunidades de ampliar com Thaciano, não fez e viu o maior rival ser corajoso e rondar a área até o último minuto.

Bronca com a arbitragem
O clássico na Arena Fonte Nova foi truncado, marcado por provocação e muitas confusões. Teve também muita reclamação da arbitragem. Do lado visitante, a bronca foi com os cartões recebidos. Ao todo, foram quatro amarelos para o Vitória e três para o Bahia. Pelos mandantes, a crítica foi sobre uma falta de Camutanga, que já tinha cartão amarelo, mas o árbitro não puniu o zagueiro no primeiro tempo.

O vacilo
O Vitória já tinha sofrido a virada e buscava igualar o marcador quando, aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Léo Condé mandou Mateus Gonçalves a campo no lugar de PK. Mas não deu tempo da troca surtir efeito, já que o atacante foi expulso dois minutos depois ao chutar a bola em cima de Caio Alexandre, que estava caído no gramado.

G1 BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *