NotíciasOpinião

Cajazeiras é uma região situada dentro do município de Salvador.

Quantos bairros compõem Cajazeiras, em Salvador?

Desde a promulgação da Lei Municipal n.º 9.278, em 20 de setembro de 2017, foram estabelecidos catorze bairros na área: Cajazeiras II, Cajazeiras IV, Cajazeiras V, Cajazeiras VI, Cajazeiras VII, Cajazeiras VIII, Cajazeiras X, Cajazeiras XI, Fazenda Grande I, Fazenda Grande II, Fazenda Grande III, Fazenda Grande IV e Jaguaribe.

Qual é a população de Cajazeiras, em Salvador?

O G1 consultou o instituto responsável, o qual informou ainda não possuir os dados específicos por bairros do Censo 2022. No entanto, mesmo com informações desatualizadas, é importante ressaltar que o bairro de Salvador possui uma população superior à da cidade homônima localizada no sertão da Paraíba, contando com 61.776 habitantes, conforme dados fornecidos pela prefeitura local.

Qual é o maior bairro da Bahia?

Cajazeiras é reconhecida como o maior bairro da América Latina, apresentando uma identidade singular marcada por uma rica cultura, embora também enfrente desafios sociais significativos. Sua história remonta a 1977, quando o então governador da Bahia, Roberto Santos, realizou a desapropriação das terras pertencentes a três antigas fazendas.

Há quantos anos foi fundado o bairro de Cajazeiras, em Salvador?

O surgimento do bairro de Cajazeiras data de 1977, quando uma área composta por três antigas fazendas foi desapropriada pelo então governador Roberto Santos. Estas fazendas, que cultivavam laranjas, café, mandioca e cana-de-açúcar desde o século XIX, deram lugar ao desenvolvimento da região.

Qual é a área administrativa correspondente ao bairro de Cajazeiras?

Até o ano de 2020, Cajazeiras estava sob a jurisdição da Secretaria Executiva Regional VI. No entanto, com a promulgação do Decreto Municipal nº 14.899, em 31 de dezembro de 2020, que instituiu novas subprefeituras e dividiu a cidade em territórios específicos, o bairro passou a integrar o Território 31 da Regional 9.

Pesquisa Visão Cidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *