Bahia ganha reforço para o primeiro Ba-Vi da final do Baianão; atacante é dúvida
Em reta final da preparação para o primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, marcado para este domingo (31), às 16h, no Barradão, o Bahia ganhou um reforço. Titular da lateral direita, o colombiano Santiago Arias voltou ao clube após convocação para a sua seleção durante a Data Fifa.
Arias ficou fora dos três últimos jogos do Esquadrão, entre eles o duelo contra o próprio Vitória, vencido pelo Bahia por 2×1, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. A expectativa é a de que o jogador seja escalado por Rogério Ceni no time que começa a partida.
Caso Arias vá para o jogo, o confronto no Barradão marcará a estreia do colombiano em clássicos. Nos dois embates entre Bahia e Vitória este ano, Gilberto foi o lateral direito titular do tricolor.
Por outro lado, Rogério Ceni não deve contar com o atacante Everaldo. O camisa 9 está machucado e é dúvida. Sem o centroavante, o treinador tem como opção escalar Oscar Estupiñan como referência, ou optar por jogador de velocidade, com Thaciano fazendo a função de falso 9.
Na manhã desta sexta-feira (29), o elenco voltou aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo e Ceni comandou um treino tático. Em outro momento, os jogadores aprimoraram as bolas paradas. O tricolor realizará mais uma atividade, neste sábado (30), antes da partida decisiva.
Correio