NotíciasPolíticaSalvador

Artigo do presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB)

Na próxima sexta-feira, dia 29 de março, a nossa amada Salvador, a primogênita do Brasil, celebra seu 475º aniversário. É mais uma passagem de sua existência no dorso do tempo e aqui, nestas breves palavras, eu celebro a data, faço uma reflexão da sua importância histórica e destaco o papel fundamental da Câmara Municipal de Salvador, desde sempre, na construção de uma cidade que honra o seu passado glorioso enquanto caminha rumo a um futuro de prosperidade e inclusão.

Sabemos que Salvador é uma cidade de beleza ímpar. Para contemplar essa beleza, por exemplo, basta mirar a Baía de Todos os Santos a partir da Praça Municipal, ao lado do Elevador Lacerda. É sempre uma emoção renovada e uma contemplação estonteante. A capital da Bahia é, em si, um mosaico de tradições entrelaçadas com música, culinária, arquitetura, geografia, cultura popular e resiliência de seu povo, um povo que precisa e merece viver numa cidade melhor e mais inclusiva.

E o que eu poderia falar da Câmara nesta celebração? Bem, a nossa Casa Legislativa tem se dedicado incansavelmente à elaboração de leis que visam não apenas aprimorar a qualidade de vida dos soteropolitanos, mas também preservar o patrimônio histórico e cultural que faz de Salvador a alma do Brasil.

Os 43 vereadores sabem cuidar da cidade, pois foram eleitos para isso. Nesse saber, que passa do individual para o coletivo, os pares reconhecem a importância de olhar para trás, para as raízes de Salvador, ao mesmo tempo em que planejam o seu desenvolvimento e a sua modernização com ações no Legislativo Municipal.

A Câmara Municipal, dessa forma, por meio de cada parlamentar, posiciona-se como um elo fundamental entre o passado histórico de nossa amada cidade e seu futuro promissor, pois é uma Casa que trabalha para garantir que o crescimento da cidade seja sustentável e inclusivo.

Observo ainda que as leis aprovadas pelos vereadores mostram compromisso com a educação, a saúde, a segurança e o bem-estar da população. Os pares também não esquecem a importância da conservação ambiental e da promoção do turismo sustentável. Todos querem que Salvador continue a ser uma cidade vibrante e acolhedora, que celebra sua herança enquanto constrói um legado de inovação e solidariedade.

Ressalto que a Câmara está cada vez mais atenta às necessidades imediatas dos cidadãos soteropolitanos, além de manter uma visão de longo prazo no que diz respeito ao desenvolvimento urbano. Digo com isso que o Legislativo Municipal continua fiel à sua missão institucional, já que é uma Casa guardiã das leis.

Assim, ao comemorarmos os 475 anos de Salvador, destaco que é essencial reconhecer a contribuição inestimável dos pares na construção de uma cidade que se orgulha de seu passado e olha com esperança para o futuro.

Parabéns, Salvador, pelos seus 475 anos de história, cultura e beleza sem igual. Que a Câmara Municipal, sob a nossa liderança, continue a ser uma peça chave nessa jornada de progresso e inclusão.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *