Vitória encaminha classificação no Baiano
O Vitória encaminhou a classificação à segunda fase do Campeonato Baiano na noite deste domingo, no Barradão. Em jogo de bons momentos ofensivos, o Rubro-Negro derrotou o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, com gols de Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Jr. Enquanto o Leão saltou para a segunda posição, o Carcará se manteve em sétimo, ainda ameaçado pelo rebaixamento.
Como fica a tabela
O Vitória chegou a 16 pontos e está na segunda colocação do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro só não classifica se perder na última rodada, além do Jequié ter que vencer e tirar uma diferença de sete gols de saldo. Já o Atlético é o oitavo colocado, com sete pontos, e precisa vencer seu último jogo para não ter risco de degola. Clique aqui e veja a tabela completa do Campeonato Baiano.
Primeiro tempo
O Vitória demorou a tomar as rédeas do jogo e viu o Atlético tentar nos minutos iniciais. A partir dos 20 minutos, entretanto, o cenário mudou. Mateus Gonçalves perdeu boa chance após passe de Alerrandro. Osvaldo recebeu lançamento livre na grande área, aos 25, e errou o cabeceio. Depois, o goleiro Val Shrek fez duas ótimas defesas em tentativas de Alerrandro. Aos 44, porém, Matheusinho cobrou escanteio para Rodrigo Andrade abrir o placar de cabeça para o Vitória.
Segundo tempo
O time da casa seguiu dominante e tratou de balançar a rede novamente para ganhar tranquilidade na partida. Logo aos três minutos, Osvaldo marcou um golaço de fora da área. Depois, Alerrandro também tentou de longe, a bola desviou em Matheusinho e bateu na trave. Na reta final do jogo, Daniel Jr. ainda exigiu boa defesa de Shrek com bom chute de longa distância e balançou a rede em lance seguinte, após cruzamento de Eric Castillo. Placar final: Vitória 3 x 0 Atlético de Alagoinhas.
Destaque rubro-negro
Depois de ser uma das referências do Vitória na conquista do título da Série B, Rodrigo Andrade fez seu primeiro jogo como titular contra o Atlético de Alagoinhas e se destacou com gol e assistência. O volante esteve ausente da equipe porque precisou melhorar a parte física e se recuperar de lesão nesse início de ano.
G1 BA